EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano Crew em São Grabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira/AM – A comunidade educativa do Centro Juvenil Salesiano, o Conselho Municipal da Juventude, a Pastoral da Juventude e demais grupos juvenis, sente-se profundamente agradecidos pela participação da professora Islândia Danel, juntamente com os jovens: Brendo Freire, Ezequiel de Souza, Jailson Cabral, Janderson Monteiro, Lucas Nogueira, Wallace Picanço e Wilian Gomes, membros do projeto de dança Salesianos Crew, na I etapa da Semana Cultural, realizada entre os dias 02 à 13 de julho deste ano em São Gabriel da Cachoeira- AM.

A quatro anos atrás, foi criado em Manaus, bairro Zumbi I, o grupo de hip hop Salesianos Crew. O início tímido e o minguado apoio não desanimou os jovens participantes. Sob a coordenação da professora, Islandia Danel, a crew deu significativos passos ao longo deste tempo. Participaram de eventos importantes em Manaus e em vários estados como, SP, BH, e recentemente em SC. O Salesianos Crew figura atualmente entre as três melhores Crew`s de Manaus, não somente pela qualidade técnica dos seus membros, mas sobretudo, pela participação carismática no estilo Salesiano de trabalhar com jovens. 

O grupo Salesianos Crew desenvolveu diversas atividades na Semana Cultural, como: Palestras sobre juventude e cidadania, rodas de conversas, workshop sobre a cultura hip hop, participação em programas de rádio, mobilização e realização de campeonatos de dança nas modalidades b. boys e freestep, além da presença amiga e educativa no meio da juventude.

Destacamos como características marcantes do grupo o fácil entrosamento com a cultura indígena local, a pontualidade e senso de responsabilidade pelas tarefas confiadas a cada um deles, a disponibilidade em colaborar com as iniciativas em andamento e, sobretudo, o sentido de doação pelo bem do próximo, pois cada qual soube fazer seus pequenos e grandes sacrifícios, como a longa viagem, a distância dos familiares, a privação de certos confortos da cidade grande, para estar socializando a rica experiência que o grupo possui com a juventude Gabrielense.

Nossa comunidade reitera o apreço a este valioso projeto e desejamos seja creditado como meritória a corajosa doação de tempo e habilidades pessoais pelo bem dos jovens do Alto Rio Negro. Agradecemos ainda a toda equipe Viração- SGC pela proximidade e apoio, ao conselho da juventude na pessoa da presidente Cláudia Ferraz e a senhora Socorro Borges da SEMJEL pelos estímulos, ao Senhor Bispo D. Edson pela generosa hospedagem e as Crew RDS, Top 9, Drafter Crew, Dança de Rua Brasil, full evolution, the fusion, Salesianos Crew-SGC e demais apreciadores da arte hip hop pela massiva participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀