EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano Antônio Stefani celebra 50 anos de profissão perpétua!

“Ser irmão entre irmãos, irmão de todos, assim como Jesus foi irmãos dos mais pobres e dos pequenos é o meu desejo de vida”.

Com estas palavras proféticas, nosso estimado irmão Antônio Stefani iniciou sua partilha vocacional com um grupo de jovens, que na noite de terça feira, dia 13 de agosto, se reuniam no auditório do Centro Juvenil Salesiano para dar início ao tríduo em preparação a festa do nascimento de Dom Bosco e os festejos comemorativos dos seus 50 anos de profissão perpétua.

Na quarta feira, dia 14 de agosto, o encontro foi com alunos, pais e paroquianos que assistiram uma série de apresentações culturais de canto, dança, teatro e poesia em homenagem a este salesiano que testemunha com coragem e alegria a beleza de Ser de Dom Bosco e Ser Dom Bosco para os jovens. “Minha vocação é ser SALESIANO. No início de tudo não somos padres, coadjutores, clérigos ou outra coisa, no início somos todos Salesianos”.

P1200620Na sexta feira, dia 16 de agosto, durante almoço festivo com as irmãs salesianas e os padres da paróquia visinha, afirmava ainda, “sempre tive as irmãs salesianas e os salesianos como meus irmãos de verdade, não como substitutos de minha família, sim como minha verdadeira família. O amor que recebo deles completa minha afetividade e me sinto feliz”.

Durante a missa na comunidade Dom Bosco, após uma bela procissão saída de frente o Centro Juvenil, testemunhava: “Jovens, se querem ser felizes sejam salesianos. Eu sou feliz porque não tenho nada, nem conta bancária, nem bens materiais, ao mesmo tempo nada me falta, tenho tudo que preciso para ser feliz: irmãos, casas, e os bens pra viver”.

Esta merecida festa foi coroada com missa solene neste domingo, dia 18 de agosto na Igreja Matriz de N. S. Das Dores. Dia da vida Consagrada, e Assunção de N. Senhora. Durante a homilia, mais uma vez nos presenteou com suas palavras sábias, fruto de sua longa caminhada de resposta ao Senhor. Parafraseando S. Francisco de Sales disse: “meu lema de vida é nada pedir, nada recusar”.

Após a missa a comunidade paroquial, como sinal de reconhecimento e gratidão, ofereceu um coquetel, recheado de homenagens e lembranças.

Ao irmão Antônio nosso sincero agradecimento pelo bonito testemunho que nos dá de vida consagrada salesiana e nossos votos de fidelidade e perseverança!

1 comentário em “Salesiano Antônio Stefani celebra 50 anos de profissão perpétua!”

  1. parabéns .
    sr. antonio stefani
    o senhor sempre firme e com muita saúde
    quanta saudade de humaitá e do centro do menor
    contato : 69- 81160666

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀