EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RUMO Á DECISÃO

Como conclusão de um bom tempo de convivência e discernimento, cinco Pré-Noviços se prepararam para um ato simbólico em sua caminhada: o pedido para ir ao Noviciado. Este momento iniciou com a celebração eucarística, na memória do Dom Rua, 29/10. Nela, os pós Noviços entregaram o envelope com seus pedidos dos votos. A celebração, presidida pelo Pe. Bené, foi realizada reunindo as duas comunidades. Usando um simbolismo colocado pelos Pós na capela, Pe. Bené mostrou como os jovens estão caminhando numa história de muitos heroísmos e muita dedicação e que nenhum dos jovens e nem mesmo os de votos perpétuo têm razão para ser ‘pau na roda’ com uma vida de contra-testemunho.
Depois da Missa, as duas comunidades dirigiram-se ao café da manhã seguido por um momento de reflexão sobre o que somos no mundo, a importância de um “sim” a Deus. Marcelo, o assistente, também entregou seu pedido de renovação.
Depois do café, Pe. Bené coordenou os andamentos da manhã de reflexão e oração. Os dois grupos( Pré e Pós) em momentos separados, foram orientados pelas palavras do Pe. Gilberto Cucas, diretor do Colégio Dom Bosco – Centro, como pregador. Ele trabalhou de forma a motivá-los à enfrentar dificuldades, mostrando-lhes superações reais e atuais de jovens e adultos, a necessidade de motivações sinceras, um olhar atento sobre aqueles que mais necessitam, postura sobre a mentalidade juvenil no mundo de hoje e sobre tudo no que se refere à grande oportunidade de comunicação e informações das mais diversas por diferentes e inumeráveis meios.
Depois de sua colocação cheia de testemunhos, os formandos vivenciaram uma manhã de oração e reflexão , relendo e rezando o texto do próprio pedido. Num momento especial, divididos em grupos, os formandos de cada comunidade, refletiram sobre os textos da Liturgia do dia.
Na segunda feira seguinte, 31/11. a comunidade dos Pré-Noviços fez, durante a celebração eucarística, presidida pelo Pe. João Sucarrats, a entrega do seu pedido para ir ao Noviciado. Foram cinco pedidos, já que um dos Pré-Noviços, em fins de Outubro, desistiu de fazer o pedido. A turma de 2011 começou com sete jovens e agora está com cinco, muito animados para caminhar adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀