EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Rumo a V Conferencia do CELAM

O Conselho dos Presbíteros nomeou uma equipe composta por Dom Sebastião, Pe. Luís Kirschener, Pe. Zenildo, Pe. Alcimar e Pe. Mendonça para preparem a participação da arquidiocese na V Conferência do CELAM. Dom Luís foi escolhido como delegado para a Conferência durante a Assembléia da CNBB.


A equipe se reuniu no último dia 06 para iniciar o processo. Foi marcado um encontro para o dia 01 de julho com a presença de vários convidados, inclusive de outras dioceses e prelazias do regional, para, a partir de um tema comum e das fichas enviadas pelo CELAM, os participantes elaborarem uma contribuição para a Conferência.


Entre os convidados estarão: o clero, a CRB, os coordenadores de pastorais das dioceses e prelazias, os(as) provincias que tem sede na região e outros.



Já foram definidos alguns temas que serão estudados em forma de oficinas: fenômeno religioso, economia neo-liberal, ministerialidade, liturgia e inculturação da fé, juventude, etc.



O tema central até agora definido seria uma visão histórica desde Medellín até Santo Domingos, como um resgate que nos compromete hoje com um novo projeto pastoral. Avançar com ousadia é preciso. Discipulado e Missionariedade são os eixos desta Conferência dentro de uma realidade latino-americana em profunda transformação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀