EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RSB REÚNE EM MANAUS DIRETORES DE ESCOLAS SALESIANAS DA REGIÃO NORTE

Por Pe Daniel Cunha / Comunicação Inspetoria São Domingos Sávio –

As Inspetorias São Domingos Sávio, Laura Vicuña e Santa Teresinha se reuniram em Manaus, nesta quita (16), com Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e Leigos como Gestores e Diretoras Pedagógicas no dia 16/02 na Sede da Inspetoria Laura Vicuña em Manaus a fim de tratar dos trabalhos desenvolvidos nas 12 escolas Salesianos do Polo Norte da região Amazônica. A coordenação do encontro ficou a cargo do Polo local, especialmente pelos Animadores do Polo Pe. Reginaldo Cordeiro, Ir. Evanete Dutra e a Gestora Márcia Greid.

O encontro ocorreu em apenas um dia, porém de trabalho intenso. Pela manhã foi trabalhado a dimensão da Gestão Escolar em sua relação pessoa e instituição com o Prof. Paulo Cândido. O mesmo, em um segundo momento orientou os trabalhos em grupo a partir de alguns questionamentos voltando o olhar para a educação salesiana pontuando elementos da gestão, visibilidade e desafios.

No turno vespertino as escolas do Polo partiram de uma breve apresentação de cada escola que partilhou avanços, fracassos e desafios.

A gestora Márcia que atua como referência nas escolas salesianas da região norte trouxe também novidades e orientações da Rede Salesiana de Escolas. Alguns encaminhamentos foram feitos em vista da participação do IV ESA em Medelín/Colômbia a ocorrer de 8 a 12 de maio com a participação de alguns membros leigos e religiosos das Inspetorias da região. O encontro se enriqueceu pela presença de todos envolvidos na mesma missão educativa salesiana em nossa região, confrontando práticas e orientando para a sinergia das escolas e do trabalho em conjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀