EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Roteiros homiléticos da Quaresma

Roteiros homiléticos para a Quaresma já estão disponíveis nas Edições-CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia acaba de lançar o subsídio “Convertei-vos! O Reino de Deus está no meio de vós – Roteiros homiléticos da Quaresma – Ano B – 2009”. Publicado pelas Edições-CNBB, o livro faz parte da coleção Projeto Nacional de Evangelização (PNE) – “O Brasil na Missão Continental” e dá continuidade aos roteiros dos projetos de evangelização anteriores.

Com 63 páginas, o texto é dividido em capítulos, em linguagem acessível com sugestões para as celebrações dos cinco domingos da Quaresma, Domingo de Ramos e com acréscimo da Oração da Campanha da Fraternidade 2009. Logo no primeiro capítulo, o texto trás uma breve explanação sobre o que é Quaresma, bem como no que consiste a preparação da Páscoa. “Quaresma como caminhos para a festa, preparada no coração, através da oração, do jejum e da caridade”, explica o texto.

A apresentação do subsídio é do bispo diocesano de Paranavaí (PR) e membro da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Sérgio Aparecido Colombo. O bispo lembra o tema da Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”, e fala da importância da Quaresma para a Igreja.

A aquisição da nova publicação das Edições–CNBB pode ser feita pelo telefone (61) 2103-8383, pelo fax (61) 3322-3130, pelo e-mail vendas@edicoescnbb.com.br ou pelo site www.edicoescnbb.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀