Não vos escondemos que nos sentimos transtornados. Humanamente falando torna-se difícil aceitar que ele se tenha realmente ido para o céu a apenas poucas horas do seu retorno a Roma. Mas os caminhos do Senhor são diferentes dos nossos, os seus pensamentos distanciam-se dos nossos como o céu se afasta da terra. O que entretanto consola é sabermos que a Sua vontade é sempre melhor do que a nossa, e que Ele nada mais deseja senão a nossa plenitude de vida em Cristo.
Confiamos o P. Helvécio ao Senhor: Ele o replete de alegria, de luz, de amor na vida eterna, e aceite este sacrifício como oferta agradável pelo bom êxito do nosso Capítulo Geral. Asseguro-vos uma lembrança especial na Basílica de Maria Auxiliadora, em Valdocco”.
Esta é a mensagem que o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, nos entregou esta manhã em resposta às tantas a ele chegadas, e que continuam a chegar, da parte de salesianos, membros da Família Salesiana e Bispos. O mesmo Reitor-Mor, que se está preparando para partir para Turim a fim de dar início, com a peregrinação, ao Capítulo Geral 26, informou do ocorrido ontem de noite aos parentes do P. Baruffi.
Os funerais, confirmados para a manhã de terça-feira, dia 26 de fevereiro, serão presididos pelo Reitor-Mor na presença dos salesianos capitulares.
Na seção “Ágora” do sítio sdb.org foi aberto um espaço para as mensagens de condolências.