EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RMG – Tristeza pela morte do P. Baruffi

“Caríssimos Irmãos, Irmãs, Membros da Família Salesiana, Amigos: agradeço-vos, em nome da Congregação, do Conselho Geral e meu pessoal, tanto pelas vossas mensagens de pesar quanto pelas orações pela morte do nosso caríssimo irmão P. Helvécio Baruffi.

Não vos escondemos que nos sentimos transtornados. Humanamente falando torna-se difícil aceitar que ele se tenha realmente ido para o céu a apenas poucas horas do seu retorno a Roma. Mas os caminhos do Senhor são diferentes dos nossos, os seus pensamentos distanciam-se dos nossos como o céu se afasta da terra. O que entretanto consola é sabermos que a Sua vontade é sempre melhor do que a nossa, e que Ele nada mais deseja senão a nossa plenitude de vida em Cristo.

Confiamos o P. Helvécio ao Senhor: Ele o replete de alegria, de luz, de amor na vida eterna, e aceite este sacrifício como oferta agradável pelo bom êxito do nosso Capítulo Geral. Asseguro-vos uma lembrança especial na Basílica de Maria Auxiliadora, em Valdocco”.

Esta é a mensagem que o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, nos entregou esta manhã em resposta às tantas a ele chegadas, e que continuam a chegar, da parte de salesianos, membros da Família Salesiana e Bispos. O mesmo Reitor-Mor, que se está preparando para partir para Turim a fim de dar início, com a peregrinação, ao Capítulo Geral 26, informou do ocorrido ontem de noite aos parentes do P. Baruffi.

Os funerais, confirmados para a manhã de terça-feira, dia 26 de fevereiro, serão presididos pelo Reitor-Mor na presença dos salesianos capitulares.

Na seção “Ágora” do sítio sdb.org foi aberto um espaço para as mensagens de condolências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀