EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RMG – Tristeza pela morte do P. Baruffi

“Caríssimos Irmãos, Irmãs, Membros da Família Salesiana, Amigos: agradeço-vos, em nome da Congregação, do Conselho Geral e meu pessoal, tanto pelas vossas mensagens de pesar quanto pelas orações pela morte do nosso caríssimo irmão P. Helvécio Baruffi.

Não vos escondemos que nos sentimos transtornados. Humanamente falando torna-se difícil aceitar que ele se tenha realmente ido para o céu a apenas poucas horas do seu retorno a Roma. Mas os caminhos do Senhor são diferentes dos nossos, os seus pensamentos distanciam-se dos nossos como o céu se afasta da terra. O que entretanto consola é sabermos que a Sua vontade é sempre melhor do que a nossa, e que Ele nada mais deseja senão a nossa plenitude de vida em Cristo.

Confiamos o P. Helvécio ao Senhor: Ele o replete de alegria, de luz, de amor na vida eterna, e aceite este sacrifício como oferta agradável pelo bom êxito do nosso Capítulo Geral. Asseguro-vos uma lembrança especial na Basílica de Maria Auxiliadora, em Valdocco”.

Esta é a mensagem que o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, nos entregou esta manhã em resposta às tantas a ele chegadas, e que continuam a chegar, da parte de salesianos, membros da Família Salesiana e Bispos. O mesmo Reitor-Mor, que se está preparando para partir para Turim a fim de dar início, com a peregrinação, ao Capítulo Geral 26, informou do ocorrido ontem de noite aos parentes do P. Baruffi.

Os funerais, confirmados para a manhã de terça-feira, dia 26 de fevereiro, serão presididos pelo Reitor-Mor na presença dos salesianos capitulares.

Na seção “Ágora” do sítio sdb.org foi aberto um espaço para as mensagens de condolências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀