EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JOVENS RIO NEGRINOS ELEGEM NOVA COORDENAÇÃO

Por S. Wellington Abreu (sdb) –

 

Motivados pela experiência e reflexões do Retiro Anual, que aconteceu no final de semana passado (19 e 20), e uma formação sobre a liderança juvenil salesiana, os jovens Rio Negrinos elegeram os novos membros da Coordenação Geral do grupo.

O grupo já possui três anos de existência e desde lá jovens vem se disponibilizando para liderar os demais. O primeiro ano ficou sobre a orientação do Padre Reginaldo Cordeiro, mentor do grupo, juntamente com os Pós Noviços e os jovens Clovis Torres e Alexandra. No segundo ano o jovem Clovis continuou, mas a quem passou a contribuir na coordenação foi a jovem Roseli Trindade. Neste ano a liderança continuou com a mesma e também com o jovem Alisson Penha.

 

Depois de uma reflexão feita pelos salesianos e a coordenação do grupo, foi salientado que seria bom uma coordenação maior, para melhor articulação do grupo, ao mesmo tempo em que estes jovens responderiam pelos demais rio negrinos em qualquer situação. A proposta foi apresentada ao grupo durante o Retiro Anual e todos aceitaram. Sendo assim foi realizada a eleição de uma forma muito simples e democrática, onde foram indicados nove nomes para a votação.

 

A nova coordenação agora é formada pelo coordenador, vice- coordenador e cinco conselheiros, sendo que dentre eles existe um secretário e um tesoureiro. São eles: Clenilson Fernandes – Coordenador, Franciene Melchior – Vice – Coordenadora, Leandra Almeida – Secretária, Alisson Penha – Tesoureiro, Kledyson Menezes – Conselheiro, Jocylene Araujo – Conselheira e Patricia Silva – Conselheira

 

No momento da posse os antigos coordenadores lavaram os pés da nova coordenação, mostrando que estar à frente do grupo não é status e sim serviço aos demais.

 

O jovem Alisson Penha que coordenou o grupo neste ano de 2016 em suas palavras desejou que nova coordenação eleita, desde agora toda a dedicação, coragem e a intercessão de Maria Auxiliadora para que guie os caminhos a ser percorrido na caminhada do Grupo, que Dom Bosco com seu carisma influencie aos jovens a ser protagonistas de sua própria história. Conte conosco, estaremos para juntos levar essa bandeira da Juventude Salesiana do Alto Rio Negro, preservando a cultura, valores religiosos, vida em comunidade, línguas tradicionais e valores juvenis salesianos, concluiu o jovem.

EleiçaoRioNegrina  EleiçaoRioNegrina03 EleiçaoRioNegrina02  EleiçaoRioNegrina04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀