EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reunião anual dos Inspetores do Cone Sul

Buenos Aires/ARG – Nos dias 28 e 29 de setembro aconteceu em Buenos Aires a reunião anual dos Inspetores do Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Brasil), com a presença do P. Natale Vitali, Regional, e dos novos Inspetores do Chile e do Uruguai.

A pauta constou sobretudo a programação do sexênio do Reitor-Mor e dos dicastérios da Congregação e também da programação para a Região Cone Sul. Nesse sentido, se consolida cada vez mais o intercâmbio no campo da formação inicial e permanente, a participação da Cisbrasil nos cursos do Centro de Formação de Quito, o acompanhamento da formação do salesiano coadjutor no período do pós-tirocínio, exercícios espirituais, animação do voluntariado, etc.

Um dos pontos marcantes do encontro foi a partilha entre os Inspetores da missão de animação e governo que realizam em prol dos irmãos, com grande simplicidade a abertura, colocou-se a experiência da caminhada das comunidades inspetoriais, esperanças, realizações, dificuldades, e o itinerário da vida espiritual de cada Inspetor.

No próximo ano, 28-30 de setembro de 2009, a reunião anual dos Inspetores acontecerá em Manaus, com a presença do Vigário do Reitor-Mor e do P. Natale Vitali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀