EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reunião dos conselhos inspetoriais SDB-FMA

O santo enfermeiro da Patagônia

Manaus/AM – No dia em que a Família Salesiana celebra a figura do coadjutor o Beato Artêmides Zatti (13/11), aconteceu uma iniciativa importante no serviço carismático salesiano. A reunião conjunta dos conselhos inspetoriais das Inspetorias: Laura Vicuña, Santa Terezinha e São Domingos Sávio. A pauta foi organizada entre o inspetor e as inspetoras. Num primeiro momento as irmãs Francisca e Carmelita fizeram a exposição da caminhada do Instituto à luz do Capitulo Geral 22. Expuseram em detalhes os seguintes elementos: 1. Fascínio por Jesus; 2. Riqueza espiritual carismática (projeto Mornese sobre Francisco de Sales): mística e profecia – questões femininas; 3. Retorno aos jovens rompendo com as seguranças de afastamento do mundo juvenil; 4. Testemunho da comunidade educativa: Família Salesiana – compromisso conjunto com as demais forças apostólicas. Na sequência padre Mendonça apresentou o caminho da Congregação Salesiana destacando o processo desde o CG 22 até o CG 26 com alguns núcleos importantes: a essencialidade, educação, a fé dos jovens, partilha do carisma com  os leigos e Família Salesiana, comunidade animadora, retorno a Dom Bosco, radicalidade evangélica; as cartas do Reitor-Mor; as estreias e a organização do conselho geral e sua ação conjunta para a missão.

Alguns desafios foram acentuados como o envelhecimento, a escassez de vocações e a ocorrência de saídas.

Após ressonâncias, a reunão conjunta partilhou a apresentação da caminhada pastoral de cada inspetoria. Foram constatadas muita riqueza e outros desafios foram apresentados, mas cheios de esperança. Percebe-se quantos processos foram realizados e quantas ações conjuntas são ainda possível realizar.

Pe. João Mendonça, sdb

1 comentário em “Reunião dos conselhos inspetoriais SDB-FMA”

  1. A reunião conjunta foi excelente. Tivemos ainda a exposição do padre Humberto sobre a Ação Social. O tema foi muito bem apresentado e despertou interesse.
    Após a reunião tivemos a celebração eucaristica com a memória de Madre Mazzarello. Na sequência o almoço festivo.

    Graças a Deus esta iniciativa foi coberta de êxitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀