EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reunião da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana

Reuniu-se em Brasília, no dia 14 de maio, com a presença do P. Antonio Domenech, Conselheiro geral para a Pastoral Juvenil, a Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (CNPJS), para analisar o passado, refletir sobre o presente e programar perspectivas de futuro.


Ponto central do encontro foi a finalização do projeto nacional para o triênio 2007-2009, com a escolha de cinco objetivos: integração dos delegados inspetoriais de PJS, promocão do associacionismo e do protagonismo juvenil, incentivo à comunhão e à pastoral orgânica, integração das redes e das áreas na perspectiva da missão salesiana, articulação da dimensão vocacional na PJS.


Concluindo os trabalhos, o P. Domenech ressaltou a importância deste plano para a coordenação da pastoral salesiana no Brasil e exortou os seis delegados inspetoriais presentes a acreditar que `a qualificação da pastoral é a qualificação de toda obra salesiana`. O P. Domenech traçou algumas linhas de ação concreta: formação de agentes de pastoral, espiritualidade e formação pessoal; e ainda lembrou as três preocupações pastorais do próximo Capítulo Geral: evangelização, vocações e pobres.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀