EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retomando os Encontros de Formação com os alunos

Manaus/AM – Uma das ações pedagógico-pastoral que compõe o projeto educativo-pastoral do Colégio Dom Bosco de Manaus são os encontros de formação com os educandos. Trata-se de uma atividade letiva extra-classe que contribui no processo integral de educação dos alunos.

No dia 19 de fevereiro foi realizado o primeiro encontro do ano com os alunos do Terceiro ano do Ensino Médio, turmas “A” e “B”. Na assistência dos alunos participaram os educadores: Pe. Antonio, Josué Cajueiro (coordenador disciplinar), Laura Cristina (orientadora educacional), Rosana Ramos (professora e coordenadora de disciplina) e o animador de pastoral Osvaldo Tércio.

Os encontros de formação no Colégio Dom Bosco fazem parte do processo educativo pastoral cujos temas abordados encontram-se no plano de ação do Serviço de Animação Pastoral. O tema debatido com os alunos finalistas foi a elaboração do “Projeto de Vida”. Tal temática é a culminância do processo de formação que tem inicio com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Consta no projeto pastoral que o objetivo deste momento é apresentar um itinerário mistagógico-juvenil aos educandos finalistas a fim de que façam uma escolha consciente e livre da profissão e vocação, bem como, saibam dar horizontes maduros à sua existência.

Após a oração e uma dinâmica de animação, Pe. Antonio apresentou a proposta aos alunos que ficaram até a hora do almoço elaborando o seu projeto pessoal de vida.

Após o almoço, o encontro continuou com um breve momento de confraternização através do esporte e de muito banho de piscina. Às 16h, todos retornaram para o colégio mantendo o compromisso de dar continuidade à elaboração do projeto de vida.

No decorrer do ano, os alunos serão acompanhados nesta construção do seu projeto de vida pelos serviços de animação pastoral e orientação pedagógica e psicológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀