EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro com grupo de Hip Hop do Centro Juvenil

Tendo em vista a preocupação do Centro Juvenil Salesiano em concretizar seu projeto de atenção à evangelização dos jovens, que o Senhor generosamente nos tem confiado, realizamos nos dias 4 e 5 de fevereiro o primeiro retiro para o grupo de hip hop do Oratório. Que deverá continuar ao longo do mês com os demais grupos (escoteiros, capoeira, jogos de quadra, catequese…).

Iniciado no sábado às 14h e concluído no domingo às 16h o retiro abordou a temática da Estreia do Reitor-Mor: Conhecer e Imitar Dom Bosco e como lema: Eu também sou filho de Dom Bosco.

A temática foi abordada a partir de duas perguntas provocadoras: Quem é Dom Bosco? O Salesiano Tirocinante Leomar Ferreira, apresentou aos jovens os principais acontecimentos e características que marcaram a vida de nosso pai fundador. Em seguida foi a vez do Salesiano Marcelo de Oliveira responder: Quem são os Salesianos de Dom Bosco? Esta pergunta nos ajudou a ter uma visão maior da presença salesiana na Amazônia, que se prepara para celebrar 100 anos, bem como apresentar a vocação salesiana como um dom, pelo qual o Senhor convoca os jovens de hoje, tanto na vivência leiga consagrada, quanto na ordem presbiteral.

Muitas perguntas foram feitas, como sinal visível dos jovens em conhecer aquele que os seus corações já amam.

Motivo de particular alegria nos deu a presença de três jovens ligados ao projeto de nível internacional denominado Viração. Aqui em SGC o projeto tem parcerias com o grupo de hip hop RDS (Rua Domingos Sávio), e mantém trabalho de comunicação por meio de rádio e revista. A partir deste mês estará presente também no espaço do Centro Juvenil, enriquecendo ainda mais nosso contato e partilhas no trabalho com nossos meninos e meninas gabrielenses.

Durante a noite, no ambiente do sítio Dom Bosco onde pernoitamos, fizemos ainda bonita experiência da recita do terço com os jovens, lembrando-os como é bom estar com a Mãe de Jesus. Na manhã de domingo participamos da Eucaristia na Igreja Catedral presidida pelo Padre Diretor do Centro Mário Zangarini e concelebrada pelo Pe. Francisco, da missão de Iauareté. O dia foi concluído com um alegre momento de convivência no sítio da senhora Celina, a quem agradecemos a generosa acolhida.

Agradecemos aos tirocinantes da missão de Iauareté pela valiosa colaboração na execução do retiro, aos pais pela confiança depositada, ao mesmo tempo em que rogamos aos irmãos e irmãs que se recordem de nós em suas preces. Nossa Senhora Auxiliadora seja nossa guia. Assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀