EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RETIRO MENSAL COMUNITÁRIO EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

Coincidencia ou não a temática usada no dia 17 de junho tem um link com a Esteira do Reitor Mor para 2007.


O cootidiano entre a juventude em São Gabriel gira em torno do valor ou o desvalor da vida. Uma série de elementos, dentre eles: o êxodo povoados-centro urbano em busca de sobrevivência familiar, a esperança de melhores condições nos estudos, já na cidade; a desagregação da familia, a prostituição que vem se manifestando passo a passo entre as/os adolescentes, o alcolismo enraizados nas manifestações comportamentais; mesmo com a insistencia de vilancia de orgãos governamentais e não governamentais, contribuem para que meninos e meninas desenvolvam a desperança, o descrédito do valor pela vida, a rejeição dos valores da cultura local e busquem imitar os desvalores que os MCS transmitem.


A partir destas e de outras constatações, foi verificado que o resgate de pequenas atitudes esquecidas pelo povo e que são raizes de sustentabiliadade da fé, do comportamento moral, da esperança em dias melhores e da busca incansável de um espaço ao sol devem ser retomadas junto à juventude.



A Igreja, que ainda possui um credibilidade na região deve, portanto ser o vetor de movimento rumo a este resgate. Aproveitar as manifestações populares de fé da comunidade e inserir motivos de atração sadia para a juventude mesmo utilizando uma linguagem atualizada deve ser um dos caminhos para que possamos trazer de volta a esperança de valorizar a vida,dom maior recebido de Deus.



Combate incansável aos motivos de morte, interagir continuamente com as propostas que valorizam a vida devem ser os caminhos iniciais porem permanentes neste trabalho de Igreja no nosso estilo salesiano, nesta região.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀