EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RETIRO ESPIRITUAL: JOVENS EM EXPERIÊNCIA DE SILÊNCIO, ORAÇÃO E MEDITAÇÃO

Por COMSOC/ISMA – Pe. Antonio Assis Ribeiro –

Durante quatro dias, de 7 a 10 de julho, na Casa de Retiros Monsenhor Lourenço Jordano, em Manaus, recebe 40 jovens líderes do Estado do Amazonas (capital e interior) e do Estado de Rondônia que participam do “I Retiro dos Conselhos Locais da Articulação da Juventude Salesiana”.

O retiro tem como objetivo geral contribuir para o processo de fortalecimento espiritual dos participantes e motivá-los à promoção da qualidade de suas atitudes, da vida espiritual em vista da ação missionária com outros jovens.

Conforme a programação, os jovens retirantes terão nestes dias, a oportunidade de fazer uma profunda experiência de oração pessoal, de meditação sobre a Palavra de Deus e de revisão do próprio projeto de vida. Através da experiência do silêncio e da Leitura Orante da Bíblia, o retiro visa também proporcionar aos participantes um tempo de especial encontro espiritual com a pessoa de Jesus Cristo, estimulando os jovens a um compromisso mais autêntico como discípulo e fiel membro da comunidade católica.

A experiência do silêncio, do deserto, da oração, da meditação, da disciplina interior, da escuta e da meditação sobre a Palavra de Deus, bem como a luta contra a dispersão e vazio de sentido, são fortes demandas da juventude em nossos dias.

Orientados pelo senhor Ilton Pinto, os jovens terão até domingo pregações e mediações durante os temas a serem abordados. Na celebração de abertura a professora Fernanda Cristina Melo realizou uma dinâmica de integração. A cobertura completa deste encontro estará no TAPIRI 180. Aguarde que em breve postaremos nosso informativo com muitas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀