EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro dos Crismandos

Manaus/AM – Nos dias 08 e 09 de novembro aconteceu o retiro dos crismandos do Colégio Dom Bosco. O encontro realizou-se no sitio da escola e contou com a participação de 118 jovens.

Animados pelo Pe. Chicão e demais catequistas, o retiro espiritual dos crismandos deste ano teve como tema: “Crisma: Compromisso pela Vida” e como lema: “Infundirei o meu Espírito e vocês reviverão” (Ez 37,6b). O encontro aconteceu num clima de profunda espiritualidade salesiana com animados cantos e ricos espaços de oração e reflexão.

Um dos momentos fortes foi a presença de Jesus Eucarístico. Logo na manhã do primeiro dia, os crismandos fizeram a adoração ao Santíssimo. Após a oração, Jesus ficou em uma tenda armada entre o dormitório masculino e o refeitório. A partir daquele momento, deu-se início a uma adoração constate durante todo retiro. A cada 15 minutos, os crismandos se revezavam para visitar a tenda. A motivação principal dessa visita era rezar pelo bom andamento do retiro. Tal adoração continuou inclusive durante toda a madrugada. À noite deste dia, os crismandos visitaram a comunidade Santa Inês, uma área missionária próxima ao ambiente do sítio. Nesta comunidade, os crismandos participaram de uma partilha feita pelos líderes da comunidade e encerraram a visita com a celebração eucarística. No dia seguinte a programação continuou com palestra, trabalho de grupo e confissões. Pode-se dizer que os jovens sentiram-se de fato transformados com este retiro e aguardam ansiosos o dia da crisma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀