EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro da Articulação da Juventude Salesiana-AJS da área do Pará

Ananindeua/PA – Nesse final de semana, aconteceu o retiro da AJS na área do Pará.Nesse final de semana, aconteceu o retiro da AJS na área do Pará. Foram 140 jovens acompanhados de seus educadores, aspirantes (SDB e FMA) juntamente com três salesianos e salesianas, envolvendo as sete casas salesianas da área do Pará.

Para chegar a esse momento, houve toda uma preparação (segundo as idéias do Pe Sinval e da equipe do ano passado). A Equipe trabalhou temas como: o encontro com Cristo, esse Cristo que chama a cada um dos jovens,… dentro do espírito da Estreia do Reitor-Mor deste ano: “Vinde e vede”!

Esses encontros preparatórios aconteceram nas casas em fevereiro, abril e junho; no final dos dois primeiros encontros, os participantes receberam uma tarefa a ser cumprida nos grupos, fazendo com que a metodologia desse certo!

Chegamos assim ao nosso retiro (com critérios estabelecidos para quem participaria): com temas essencialmente vocacionais (continuando os encontros prévios).
Os temas foram:
– Somos jovens que temos rumo e projeto de vida, pois Jesus nos chama.
– Somos jovens chamados à santidade.
– Somos jovens chamados a um compromisso de Igreja – as vocações específicas.
– Testemunhos vocacionais salesianos.
Contamos com a presença preciosa e a assessoria qualificada do Pe Chicão (agradecemos à Inspetoria pela disponibilização do mesmo), além do Pe Amiraldo, da Ir. Eleuzimar e do Pe Alberto.

Foi um momento de graça, pois percebemos uma boa participação do grupo, sabendo diferenciar os momentos e valorizando a cada um. Muita animação, entrosamento, alegria, interioridade, tempo de reflexão,… Não devemos ter medo de proporcionar momentos fortes; nossa juventude tem também sede de formação, de oração,… Precisamos semear!
Nossos jovens também saem fortalecidos, vendo que outros estão vivendo os valores da fé católica e da salesianidade em outras obras.

Nossa ação de graças ao Deus da messe (nosso retiro possa suscitar frutos vocacionais). Nossos obrigados também aos diretores(as) das casas, à toda a equipe da AJS paraense!
Rezemos agora pelos frutos do retiro; o Espírito nos ilumina para a continuidade do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀