EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro da Articulação da Juventude Salesiana-AJS da área do Pará

Ananindeua/PA – Nesse final de semana, aconteceu o retiro da AJS na área do Pará.Nesse final de semana, aconteceu o retiro da AJS na área do Pará. Foram 140 jovens acompanhados de seus educadores, aspirantes (SDB e FMA) juntamente com três salesianos e salesianas, envolvendo as sete casas salesianas da área do Pará.

Para chegar a esse momento, houve toda uma preparação (segundo as idéias do Pe Sinval e da equipe do ano passado). A Equipe trabalhou temas como: o encontro com Cristo, esse Cristo que chama a cada um dos jovens,… dentro do espírito da Estreia do Reitor-Mor deste ano: “Vinde e vede”!

Esses encontros preparatórios aconteceram nas casas em fevereiro, abril e junho; no final dos dois primeiros encontros, os participantes receberam uma tarefa a ser cumprida nos grupos, fazendo com que a metodologia desse certo!

Chegamos assim ao nosso retiro (com critérios estabelecidos para quem participaria): com temas essencialmente vocacionais (continuando os encontros prévios).
Os temas foram:
– Somos jovens que temos rumo e projeto de vida, pois Jesus nos chama.
– Somos jovens chamados à santidade.
– Somos jovens chamados a um compromisso de Igreja – as vocações específicas.
– Testemunhos vocacionais salesianos.
Contamos com a presença preciosa e a assessoria qualificada do Pe Chicão (agradecemos à Inspetoria pela disponibilização do mesmo), além do Pe Amiraldo, da Ir. Eleuzimar e do Pe Alberto.

Foi um momento de graça, pois percebemos uma boa participação do grupo, sabendo diferenciar os momentos e valorizando a cada um. Muita animação, entrosamento, alegria, interioridade, tempo de reflexão,… Não devemos ter medo de proporcionar momentos fortes; nossa juventude tem também sede de formação, de oração,… Precisamos semear!
Nossos jovens também saem fortalecidos, vendo que outros estão vivendo os valores da fé católica e da salesianidade em outras obras.

Nossa ação de graças ao Deus da messe (nosso retiro possa suscitar frutos vocacionais). Nossos obrigados também aos diretores(as) das casas, à toda a equipe da AJS paraense!
Rezemos agora pelos frutos do retiro; o Espírito nos ilumina para a continuidade do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀