EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro com grupo de escoteiros

São Gabriel da Cachoeira/AM – Dando continuidade ao nosso empenho em oferecer momentos fortes de reflexão e oração com os grupos do CJS, realizamos neste final de semana, dias 03 e 04 de abril mais uma etapa de retiro espiritual, desta vez para os jovens escoteiros. Iniciado na noite de sábado com a celebração da Eucaristia na comunidade S. Sebastião, bairro Dabarú, os jovens foram mergulhados na radicalidade da oferta do Pai, e dos sacrifícios que a obediência a fé nos interpela a realizar.

Já no Centro Juvenil, onde pernoitamos, continuamos a refletir sobre os desafios que os jovens encontram na vivência social dos valores cristãos a partir de eixos temáticos como: educação, família, religião, drogas, sexualidade. Este momento em roda de conversa mostrou-se bem aceito pelo grupo que participou o tempo todo, fazendo perguntas, manifestando seus pontos de vista, ouvindo as sínteses que fazíamos ao final de cada temática.

Concluímos a primeira parte do retiro com o filme A Paixão de Cristo, onde visualizamos até que ponto o Senhor Jesus assumiu o projeto do Pai e como as forças que batalham contra o Reino de Deus podem nos ferir, sem porém, triunfarem, pois o Senhor maltratado, crucificado e morto que é narrado com cenas fortes, é o mesmo que ao final aparece Ressuscitado.

Logo as 6h da manhã de domingo o grupo caminhou até a orla da praia e ali nas areias, após um momento de alongamento, fizemos nossa oração da manhã. A natureza esplêndida e de formas tão variadas, foi o tema de nossa catequese sobre como podemos reconhecer os sinais da presença de Deus em nossa vida. Ao retornar ao centro, após o banho no rio negro, nos esperava um gostoso café.
Concluímos nosso encontro às 10h da manhã oferecendo aos jovens algumas pistas para o trabalho futuro que será o de elaborar o projeto pessoal de vida.

Agradecemos aos coordenadores do Grupo de Escoteiros Amigos da Amazônia (GAAM) pelo bonito trabalho que fazem em favor dos jovens de nossa obra e por acolherem nosso esforço de lhes oferecer momentos de verdadeira amizade com Jesus. Maria Auxiliadora nos guarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀