EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RETIRO COM AS CRIANÇAS E JOVENS DO ORATÓRIO MIGUEL MAGONE ANIMA O FINAL DE SEMANA

Por Pré-noviço José Leandro Vieira (sdb)

“Todos os anos, pela festa de Nossa Senhora do Rosário, Dom Bosco leva aos Becchi seus melhores alunos: uns vinte, nos primeiros anos. Depois o número cresceu, e chegava a uma centena”, descreve Teresio Bosco em seu livro ‘Dom Bosco: Uma Nova Biografia. O mesmo método de educação usado pelo Pai e Mestre da juventude para afasta-los das situações de risco, é um dos pilates da educação salesiana em suas obras pelo mundo, e em Manaus não poderia ser diferente.

Seguindo o contexto da época de Dom Bosco, o Oratório Miguel Magone realizou neste último domingo (13), o passeio com os jovens. O momento reforçou ainda mais os laços de amizade entre animadores e oratorianos, e proporcionou a todos, momentos de espiritualidade salesiana, lazer e convivência fraterna.

O sitio Dom Bosco foi o espaço usado pelo oratório, e alegrou os jovens com piscina, campos de futebol, vôlei e atividades propostas. Logo cedo a programação dava início com o momento de oração através da Leitura Orante da Palavra de Deus, que foi conduzida pelo Pré – Noviço Walter Felipe, seguida de café da manhã e lazer.

Os jovens puderam desfrutar de momentos alegres e descontraídos como a subir em árvores carregadas por mangas, disputas entre grupos no pula-corda e jogos de tabuleiro, como a dama que chamou a atenção das crianças presentes. Durante o almoço a feijoada foi saboreada pelo grupo que deu prosseguimento as atividades recreativas até o final da tarde

O retiro do oratório Miguel Magone foi realizado com o apoio  de benfeitores, animadores, cozinheiras e os vocacionados que reforçam sua caminhada, experimentando concretamente o serviço que é desenvolvido com jovens.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀