Por Pré-noviço José Leandro Vieira (sdb)
“Todos os anos, pela festa de Nossa Senhora do Rosário, Dom Bosco leva aos Becchi seus melhores alunos: uns vinte, nos primeiros anos. Depois o número cresceu, e chegava a uma centena”, descreve Teresio Bosco em seu livro ‘Dom Bosco: Uma Nova Biografia. O mesmo método de educação usado pelo Pai e Mestre da juventude para afasta-los das situações de risco, é um dos pilates da educação salesiana em suas obras pelo mundo, e em Manaus não poderia ser diferente.
Seguindo o contexto da época de Dom Bosco, o Oratório Miguel Magone realizou neste último domingo (13), o passeio com os jovens. O momento reforçou ainda mais os laços de amizade entre animadores e oratorianos, e proporcionou a todos, momentos de espiritualidade salesiana, lazer e convivência fraterna.
O sitio Dom Bosco foi o espaço usado pelo oratório, e alegrou os jovens com piscina, campos de futebol, vôlei e atividades propostas. Logo cedo a programação dava início com o momento de oração através da Leitura Orante da Palavra de Deus, que foi conduzida pelo Pré – Noviço Walter Felipe, seguida de café da manhã e lazer.
Os jovens puderam desfrutar de momentos alegres e descontraídos como a subir em árvores carregadas por mangas, disputas entre grupos no pula-corda e jogos de tabuleiro, como a dama que chamou a atenção das crianças presentes. Durante o almoço a feijoada foi saboreada pelo grupo que deu prosseguimento as atividades recreativas até o final da tarde
O retiro do oratório Miguel Magone foi realizado com o apoio de benfeitores, animadores, cozinheiras e os vocacionados que reforçam sua caminhada, experimentando concretamente o serviço que é desenvolvido com jovens.