EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RETIRO ANUAL

Jerusalém/Israel – Do dia 20 à 26 de janeiro, a comunidade salesiana de Ratisbonne teve o Retiro Anual. Este ano o retiro foi realizado na casa das Irmãs Franciscanas no Monte das Bem-Aventuranças, ou seja, centro de retiro da Galiléia. Foi um momento propício para ler os 3 primeiros capítulos do Evangelho de São Marcos (que comenta várias vezes da presença de Jesus no lago da Galiléia) como também o capítulo 5 de Mateus (Bem-Aventuranças). O clima e o ambiente foram muito bons com os momentos de silêncio, oração e reflexão pessoal. O tema da conferência diária foi a espiritualidade de Coração baseado em São Francisco de Sales. O pregador do retiro foi o Padre Eunan McDonnel, sdb da Irlanda. Ele abordou um conjunto de idéias em São Francisco de Sales: a sua vida, a devoção, amizade espiritual, uma ascese do amor, Maria na visão de São Francisco de Sales e etc. Nos momentos de intervalos após o almoço, teve o tempo livre onde cada um pode visitar Tabgha (onde Jesus realizou o milagre dos pães e onde Pedro professou a sua fé). Outra lugar para visitar foi a sinagoga de Cafarnaum que fica a 3 km do local onde foi realizado o retiro.

Na festa de São Francisco de Sales teve uma grande celebração festiva onde o salesiano Isley renovou a sua Profissão Religiosa. Penso que o Retiro Anual foi muito importante para cada um de nós. Foi um momento de renovação e, ao mesmo tempo reler as nossas Constituições e rezar por cada uma de nossas inspetorias e pelos irmãos. Que cada um de nós continue com o espírito salesiano da confiança e fé em Deus, como fez São Francisco de Sales, um grande coração voltado a Deus e aos irmãos através da caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀