EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RESSIGNIFICAÇAO DO PÁTIO

Desde o ano passado é realizada, no último dia letivo da semana, a chamada Sexta-Cultural. Trata-se de um momento do processo educativo-pastoral que visa animar e descobrir novos talentos entre os membros da comunidade educativa, principalmente entre os adolescentes e jovens.

Este ano, os educadores que trabalham diretamente no pátio, apoiados por toda equipe pedagógica e direção, ressignificou o tempo de recreio dos alunos. Todos os dias há uma proposta educativa que organiza os 20 minutos de intervalos dos alunos.

Para os meninos e meninas, o pátio mudou pra melhor! Agora os educandos não têm somente a opção da bola, mas podem dispor de diversos jogos alternativos e esportivos. Dentre eles destacam-se o jogo do pebolim, pula corda, tênis de mesa, damas, xadrez, dominó, etc.

Ultimamente, está sendo realizado um grande torneio de pebolim que já conta com a participação de mais de 100 alunos escritos. Este torneio, além de ser uma brincadeira saudável, é também um despertar para a solidariedade, pois os alunos fizeram suas inscrições, doando alimentos não perecíveis que serão entregues à pessoas que carecem financeiramente.

Além da sexta-cultural e dos diversos jogos recreativos e esportivos, existe também um incentivo à leitura através da biblioteca ambulante. Esta é mais uma iniciativa dos educadores que atuam na biblioteca. Eles levam diversos livros ao pátio e convidam os alunos à leitura. Este ano, já houve até premiação para o aluno que mais leu no semestre.

E não para por aí, daqui há algumas semanas, estará reiniciando a rádio Dom Bosco. Esta será uma ação do grupo da comunicação que atuará oferecendo músicas, poesias e diversas notícias para toda a comunidade educativa durante o recreio.

Todo este trabalho faz parte do processo educativo que, sem a assistência presença dos educadores, não teria seus objetivos alcançados. Os professores estão recebendo formação salesiana para descobrirem a alegria do encontro com os educandos fora da sala de aula. É notória no pátio, a presença dos educadores e salesianos, principalmente do diretor Pe. Gilberto Cucas e do Pe. Antonio Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀