EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Relato movimento # VemPraRua

São Paulo/SP  – Apesar de aderir desde o início às manifestações feitas no País, somente ontem foi possível atender ao convite: Vem pra rua! Assim me dirigi a Avenida Paulista, lugar central das manifestações em São Paulo. Foi bonito vê que muitos outros também atenderam a este pedido. O clima na manifestação era vibrante. Se unir a uma multidão, e na sua maioria jovens, para proteEstudantes de teologia no Pio XI em São Paulo participam de manifestações na Av. Paulistastar é algo muito significativo.

As mensagens expressas pela multidão são claras: “Queremos saúde e educação padrão FIFA”, “Brasil, vamo acordar, o professor vale mais que o Neymar”, “Não é R$ por 3,20”, “O gigante acordou!”, “Não queremos estádios, queremos saúde e educação”, e tantas outras manifestadas em cartazes e gritos de ordem.

O que mais me empolgou foi a presença dos jovens. Sim, eles saíram do Facebook, e não foram poucos. Olhando ao meu redor não vi apenas alguns, mas sim uma multidão de rostos jovens. Num ano em que a juventude é tema central no Brasil, nada melhor do que essa resposta que eles dão àqueles que lhes acusam de cômodos, geração Facebook, despolitizado. Muitos estão espantados e perplexos com tantos jovens saindo às ruas. Nada disso deveria espantar. Os jovens tem força de mudança e precisam ser levados a sério no nosso país.

Um “SALVE” para todos que aderiram a este movimento e acreditam na mudança. Um “SALVE” para os jovens que encantam a muitos com seu dinamismo e em nome da liberdade arriscam tudo na certeza de vencer.

por Raimundo Marcelo,sdb

2 comentários em “Relato movimento # VemPraRua”

  1. Obrigado pela coragem e partilha, aqui em Manicoré estamos engajados na mesma luta! Hoje teremos um ato público em defesa de políticas públicas aos jovens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀