São Paulo/SP – Apesar de aderir desde o início às manifestações feitas no País, somente ontem foi possível atender ao convite: Vem pra rua! Assim me dirigi a Avenida Paulista, lugar central das manifestações em São Paulo. Foi bonito vê que muitos outros também atenderam a este pedido. O clima na manifestação era vibrante. Se unir a uma multidão, e na sua maioria jovens, para protestar é algo muito significativo.
As mensagens expressas pela multidão são claras: “Queremos saúde e educação padrão FIFA”, “Brasil, vamo acordar, o professor vale mais que o Neymar”, “Não é R$ por 3,20”, “O gigante acordou!”, “Não queremos estádios, queremos saúde e educação”, e tantas outras manifestadas em cartazes e gritos de ordem.
O que mais me empolgou foi a presença dos jovens. Sim, eles saíram do Facebook, e não foram poucos. Olhando ao meu redor não vi apenas alguns, mas sim uma multidão de rostos jovens. Num ano em que a juventude é tema central no Brasil, nada melhor do que essa resposta que eles dão àqueles que lhes acusam de cômodos, geração Facebook, despolitizado. Muitos estão espantados e perplexos com tantos jovens saindo às ruas. Nada disso deveria espantar. Os jovens tem força de mudança e precisam ser levados a sério no nosso país.
Um “SALVE” para todos que aderiram a este movimento e acreditam na mudança. Um “SALVE” para os jovens que encantam a muitos com seu dinamismo e em nome da liberdade arriscam tudo na certeza de vencer.
por Raimundo Marcelo,sdb
2 comentários em “Relato movimento # VemPraRua”
Obrigado pela coragem e partilha, aqui em Manicoré estamos engajados na mesma luta! Hoje teremos um ato público em defesa de políticas públicas aos jovens!
Parabéns pela coragem… pretendo na sexta me unir tb aqui em Manaus a esta manifestação