EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REITOR-MOR NOMEIA TRÊS NOVOS DIRETORES PARA A INSPETORIA SÃO DOMINGOS SÁVIO

Por Vívian Marler / Comunicação Inspetoria São Domingos Sávio –

O inspetor, padre Francisco Alves de Lima, comunicou a comunidade que Reitor-Mor, P Ángel Fernández Artime, nomeou três novos Diretores para o I Triênio (2018-2020) para três obras da Inspetoria São Domingos Sávio.

Padre Gilson Falcão Araújo, assume como diretor em Porto Velho (RO), em substituição ao padre Gilberto Cucas; padre Raimundo Marcelo Maciel, assume a Missão Salesiana de Maturacá (AM), em substituição ao padre Lázaro Filho, e o padre Roberto Cappelletti, assume a Missão Salesiana em Iauaretê (AM), em substituição ao padre Nilson Costa Cruz.

“Em nome da comunidade inspetorial agradeço a estes três irmãos pela disponibilidade e desejo de servir. Aproveito também a ocasião para expressar meus sinceros agradecimentos, como também dos demais salesianos, ao P Gilberto Theodoro Cucas, ao P Lázaro Filho e ao P Nilson Costa Cruz pelos anos de dedicação como diretor.

Tenho certeza que as comunidades salesianas, os leigos, os jovens e o povo de Deus participantes dessas nossas presenças em Porto Velho (Colégio Dom Bosco, Centro do Menor e Santuário Nossa Senhora de Fátima), Maturacá (Colégio, Comunidades Yanomami e Paróquia) e Iauaretê (Paróquia, Oratório, Centro de Formação Indígena), acolherão com alegria, sentido de comunhão e colaboração estes nossos queridos irmãos.

Que a exemplaridade e a proteção de Dom Bosco, nosso Pai e Mestre, ajudem a cada um de vocês a forjar um coração semelhante ao Cristo, bom Pastor” disse o inspetor em sua carta.

Biografia dos Diretores:

P GILSON FALCÃO ARAÚJO – PORTO VELHO (RO)

O P Gilson nasceu no dia 05 de setembro de 1982, em Iauaretê/AM. Ele fez a sua Profissão Perpétua no dia 31/01/2011 e foi ordenado sacerdote no dia 15/12/2012. Nos últimos anos, o P Gilson foi vigário paroquial em Ananindeua (2013-2015) e, ultimamente Pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Porto Velho. O P Gilson assume este serviço em substituição ao P Gilberto Cucas, como diretor da comunidade religiosa.

P RAIMUNDO MARCELO MACIEL – MISSÃO SALESIANA DE MATURACÁ (AM)

O P Raimundo Marcelo nasceu no dia 11 de dezembro de 1983, em Breves/PA. A sua Profissão Perpétua aconteceu no dia 31/01/2014 e sua ordenação sacerdotal no dia 23/01/2016. Ele exerceu até a presente data os seguintes serviços: diretor de pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), encarregado do aspirantado em Manaus e a partir do segundo semestre do ano passado, encarregado da Missão Salesiana de Maturacá, entre os yanomami. Ele assume esse serviço em substituição ao P Lázaro Filho.

P ROBERTO CAPPELLETTI – IAUARETÊ (AM)

O P Roberto nasceu no dia 20 de agosto de 1970, em Bolzano/Itália. Fez a sua Profissão Perpétua no dia 14/09/1997 e foi ordenado sacerdote no dia 26/06/1999. Em 2013, trabalhou como diretor da Obra Social Parque Dom Bosco, na Inspetoria de Porto Alegre. No ano de 2015, pediu ao Reitor-Mor para fazer uma experiência por 03 (três) anos na nossa Inspetoria. Recentemente, foi transferido definitivamente para a inspetoria de Manaus. No período de 2015-2017 foi ecônomo e vigário paroquial em Iauaretê/AM. Ele assume este serviço em substituição ao P Nilson Costa Cruz, diretor desta presença salesiana durante 09 (nove) anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀