EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reitor-Mor agradece o Papa Bento XVI em nome da Família Salesiana

Queridos irmãos, irmãs, todos os membros da família Salesiana e amigos de Dom Bosco,
Hoje a Sé de Pedro ficou vaga, devido a renúncia do Papa Bento XVI ao exercício do ministério petrino, que lhe foi confiado há oito anos.

Nós, da família de Dom Bosco espalhada pelo mundo, continuamos profundamente gratos por este ato corajoso de serviço de nosso amado Santo Padre e podemos acompanhá-lo com nossa sincera simpatia e devoção e, como ele próprio nos pediu, com a nossa oração constante.

O Papa Bento XVI, que fez muitos gestos de bondade e afeição para com nossa família, era um verdadeiro dom de Deus para sua Igreja e o mundo de hoje. Ele se despediu dizendo que não se sentia só , mesmo quando, às vezes, Deus parecia estar dormindo. Queremos assegurar-lhe que, realmente,  nunca estará sozinho, pois seus ensinamentos maravilhosos e sua figura imponente permanecerão em nossos corações. A história vai ver sua grandeza, o vigor intelectual, sua vida espiritual profunda, seu amor indiviso a Cristo, seu magnífico serviço à Igreja e ao mundo.

A Igreja de Deus não está orfã. O Senhor Jesus, sua cabeça; e o Espírito de Deus, seu advogado, a governam e guiam continuamente.

De coração eu vos peço que se unam a mim em oração ardente, juntamente com Maria, que compartilha a vida e oração com os apóstolos; enquanto esperamos com confiança e serenidade que Deus nos dê um pastor de acordo com o seu próprio coração.

A conversão a que nos chama a palavra de Deus neste tempo quaresmal é a melhor forma de implorar a Deus esta graça.

Com carinho e um lembrete sobre a Eucaristia.

Roma, 28 de fevereiro de 2013,

v. fr Pascual Chávez, Reitor-Mor SDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀