EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REINO UNIDO DA LIBERDADE É CAMPEÃ DO CARNAVAL AMAZONENSE 2012: HOMENAGEM A DOM BOSCO

A escola de samba Reino Unido da Liberdade é a campeã do Carnaval de Manaus 2012. Com o resultado a agremiação conquistou o bicampeonato pois também venceu o desfile do ano passado. A Reino Unido obteve um total de 269,9 pontos. O resultado foi anunciado na apuração realizada na manhã desta segunda-feira (20), no Sambódromo. A GRES Dragões do Império e a Mocidade Independente do Coroado foram rebaixadas. A Mocidade Independente de Aparecida ficou em segundo lugar com 269,40 pontos. A escola de samba Balaku-Blaku pediu recontagem da pontuação.

A campeã do carnaval 2012 contou a história de Dom Bosco, o santo padre italiano e as missões salesianas pelo mundo. O desfile teve 35 alas, divididas em cinco alegorias, uma bateria composta por 300 ritmistas e mais de 4 mil brincantes.

Cada alegoria retratou um momento da vida de Dom Bosco. O desfile foi dividido em cinco momentos: "O sonho de Dom Bosco", "As missões salesianas pelo mundo", "Os salesianos na América Latina", "Os salesianos na Amazônia" e "90 anos do Colégio Dom Bosco de Manaus" (cf www. G1.com.br)

Um agradecimento especial aos educadores que fizeram parte da Comissão Salesiana que acompanhou a Escola Samba no processo de reflexão sobre o enredo e outros assuntos. São eles: Prof Ali Assi (Colégio Dom Bosco) Prof Mauricio Barbosa (Colégio e Faculdade Dom Bosco), Prof Meire Botelho (Faculdade Salesiana Dom Bosco – Diretora Executiva), Prof Eliana Veras (Coordenadora do Curso de Administração), Prof Lilianny (Gestora do Polo Manaus da Rede Salesiana de Escolas), Lana Calixto (Colégio Dom Bosco – Marketing). Recebemos também o apoio do P Gilberto Cucas (Diretor do Colégio Dom Bosco), do P Bené Castro no início dos trabalhos. Outras pessoas também colaboraram conosco.

Na proximidade do Bicentenário de Dom Bosco esta homenagem ajuda a reconhecer o quanto a educação salesiana tem colaborado com a formação de tantas pessoas.
A Reino Unido da Liberdade realiza um trabalho muito bonito com adolescentes e jovens, através da Instituição “Reino do Amanhã”. Vários membros da atual diretoria são nossos ex-alunos: Colégio Domingos Sávio, Colégio Dom Bosco e o famoso Oratório realizado no Dom Bosco sob o comando do P Bruno Bianchi.

Na noite do desfile, estivemos presentes eu, P Mendonça, P Daniel, P Zema, e o tirocinante Washington Luis. Ficamos com o pessoal de diretoria, enquanto do P Daniel e o Washington Luis desfilaram em dois carros alegóricos, junto com vários educadores do Colégio e da Faculdade e alunos. Também esteve presente no desfile o P Reginaldo, numa das alas. Na ocasião encontramos alunos, ex-alunos, pais de família, amigos de Dom Bosco.

“Hoje é o dia, vem sambar e um novo sonho realizar. Dom Bosco no coração, 90 anos de ação, comemorar”.

E como disse o atual presidente Pierre, assim que foi comunicado o resultado oficial: “O Morro da Liberdade e a Zona Sul de Manaus tem as bênçãos de João, de Dom Bosco”. Viva Dom Bosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀