EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REINO UNIDO DA LIBERDADE É CAMPEÃ DO CARNAVAL AMAZONENSE 2012: HOMENAGEM A DOM BOSCO

A escola de samba Reino Unido da Liberdade é a campeã do Carnaval de Manaus 2012. Com o resultado a agremiação conquistou o bicampeonato pois também venceu o desfile do ano passado. A Reino Unido obteve um total de 269,9 pontos. O resultado foi anunciado na apuração realizada na manhã desta segunda-feira (20), no Sambódromo. A GRES Dragões do Império e a Mocidade Independente do Coroado foram rebaixadas. A Mocidade Independente de Aparecida ficou em segundo lugar com 269,40 pontos. A escola de samba Balaku-Blaku pediu recontagem da pontuação.

A campeã do carnaval 2012 contou a história de Dom Bosco, o santo padre italiano e as missões salesianas pelo mundo. O desfile teve 35 alas, divididas em cinco alegorias, uma bateria composta por 300 ritmistas e mais de 4 mil brincantes.

Cada alegoria retratou um momento da vida de Dom Bosco. O desfile foi dividido em cinco momentos: "O sonho de Dom Bosco", "As missões salesianas pelo mundo", "Os salesianos na América Latina", "Os salesianos na Amazônia" e "90 anos do Colégio Dom Bosco de Manaus" (cf www. G1.com.br)

Um agradecimento especial aos educadores que fizeram parte da Comissão Salesiana que acompanhou a Escola Samba no processo de reflexão sobre o enredo e outros assuntos. São eles: Prof Ali Assi (Colégio Dom Bosco) Prof Mauricio Barbosa (Colégio e Faculdade Dom Bosco), Prof Meire Botelho (Faculdade Salesiana Dom Bosco – Diretora Executiva), Prof Eliana Veras (Coordenadora do Curso de Administração), Prof Lilianny (Gestora do Polo Manaus da Rede Salesiana de Escolas), Lana Calixto (Colégio Dom Bosco – Marketing). Recebemos também o apoio do P Gilberto Cucas (Diretor do Colégio Dom Bosco), do P Bené Castro no início dos trabalhos. Outras pessoas também colaboraram conosco.

Na proximidade do Bicentenário de Dom Bosco esta homenagem ajuda a reconhecer o quanto a educação salesiana tem colaborado com a formação de tantas pessoas.
A Reino Unido da Liberdade realiza um trabalho muito bonito com adolescentes e jovens, através da Instituição “Reino do Amanhã”. Vários membros da atual diretoria são nossos ex-alunos: Colégio Domingos Sávio, Colégio Dom Bosco e o famoso Oratório realizado no Dom Bosco sob o comando do P Bruno Bianchi.

Na noite do desfile, estivemos presentes eu, P Mendonça, P Daniel, P Zema, e o tirocinante Washington Luis. Ficamos com o pessoal de diretoria, enquanto do P Daniel e o Washington Luis desfilaram em dois carros alegóricos, junto com vários educadores do Colégio e da Faculdade e alunos. Também esteve presente no desfile o P Reginaldo, numa das alas. Na ocasião encontramos alunos, ex-alunos, pais de família, amigos de Dom Bosco.

“Hoje é o dia, vem sambar e um novo sonho realizar. Dom Bosco no coração, 90 anos de ação, comemorar”.

E como disse o atual presidente Pierre, assim que foi comunicado o resultado oficial: “O Morro da Liberdade e a Zona Sul de Manaus tem as bênçãos de João, de Dom Bosco”. Viva Dom Bosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀