EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REFLETINDO E PROJETANDO A PASTORAL JUVENIL SALESIANA

Por Pe Antonio Ribeiro (Pe Bira) –

 

O II ENCONTRO ANUAL DA COMISSÃO NACIONAL DA PJS (FMA/SDB) acontece de 28 a 31 de agosto com o tema “A Pastoral Juvenil Salesiana e mudança de estratégias”.

O encontro, sempre marcado pelo clima festivo da família salesiana, contará com uma série de atividades como momentos celebrativos, partilha de experiências, momentos lúdicos e estudos, onde serão tratados temas como o Estudo sobre a “Pastoral juvenil e mudanças de estratégias: itinerários para concretizar a PJS” , a Organização do Seminário Nacional sobre a realidade juvenil em 2017; a Reflexão sobre o processo de elaboração de um subsídio para a formação de Comunidades Educativas Salesianas (Comitê Nacional de Pastoral);  a Apresentação da Terceira Edição dos Princípios Norteadores da AJS; a Elaboração da Agenda Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana Ano 2017; a Revisão do Plano de Ação Nacional 2015-2018 e as Ações pastorais possíveis para o Ano Mariano – Aparecida 2017 – 300 anos.

A Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana faz parte da Rede Salesiana Brasil e tem um Plano Estratégico Pastoral que oferece para as diversas Inspetorias Salesianas do Brasil, princípios orientadores, critérios metodológicos e propostas de ação pastoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀