EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REENCONTRADA A RELÍQUIA DE DOM BOSCO “AGRADECEMOS A DEUS E A TODOS OS QUE NOS AJUDARAM E APOIARAM”

(ANS – Roma) – “Estamos profundamente alegres pelo reencontro da relíquia de Dom Bosco. Agradecemos a Deus pela rápida e feliz conclusão do fato, com todos os que nos ajudaram e apoiaram nestes dias: os carabineiros de Asti, as autoridades que colaboraram e mais em geral aos milhares e milhares de pessoas que nestes dias rezaram e nos fizeram sentir a sua proximidade. Realmente, OBRIGADO”. Estas são as primeiras palavras pronunciadas pelo Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, ao anúncio do reencontro da parte das autoridades da relíquia de Dom Bosco roubada da Basílica de Castelnuovo no último dia 2 de junho.

“É uma notícia que nos enche de alegria: embora a casa de Dom Bosco esteja hoje em muitos oratórios e periferias do mundo todo, o lugar dessa relíquia é a Basílica do Colle Don Bosco, no mesmo lugar físico em que sabemos ter nascido Dom Bosco (a propriedade Biglione) e onde pode ser venerada por muitos devotos vindos do mundo todo que ainda hoje encontram inspiração na vida e no Sistema Preventivo de Dom Bosco”, concluiu o Reitor-Mor.

O P. Enrico Stasi, Inspetor dos Salesianos do Piemonte-Vale d’Aosta, assim comenta a tão feliz efeméride:

“Desejo antes de tudo expressar o mais grato e vivo agradecimento à Magistratura, ao Comando de toda a Polícia e a todos os que contribuíram para o positivo desfecho desse tão desagradável acontecimento. É um alento para os Salesianos, para a Igreja de Turim, para tantos Amigos de Dom Bosco espalhados por todo o mundo, os quais mostraram tão copiosamente,  nesta conjuntura, a sua proximidade.

A ocasião da restituição e do retorno da Relíquia à sua originária colocação será para todos nós e para os Fiéis mais um sinal de benevolência e de bênção de Dom Bosco, relativamente àqueles que continuam a manter vivo o Seu espírito no mundo”.

Expressa-se um mui especial agradecimento ao Comandante da ‘Legione Carabinieri Piemonte e Valle d’Aosta’, General de Divisão Mariano Mossa; ao Comandante Provincial de Ásti, Tenente Coronel Bernardino Vagnoni; e ao Comandante da Companhia de Villanova d’Asti, Capitão Gianfranco Pino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀