EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Rede Salesiana de Escolas Pólo Manaus promove Tarde Cultural

Manaus/AM – A Rede Salesiana de Escolas (RSE) – Pólo Manaus promove no próximo dia 18 de Setembro, a partir das 14h, sua primeira Tarde Cultural. O evento, que vai ocorrer no auditório do Colégio Dom Bosco do Centro, tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre os 650 estudantes das cinco escolas salesianas que formam o pólo: Colégio Dom Bosco Centro, Colégio Dom Bosco Leste, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Centro Educacional Santa Teresinha e Escola Santa Maria Mazzarello. Os alunos são oriundos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental I.

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, os estudantes vão apresentar declamação de poesias, peças teatrais, danças e telejornais, que foram baseados nos livros didáticos da RSE. A Tarde Cultural terá três horas de duração e contará com uma fala do animador do Pólo Manaus, o padre Francisco Alves de Lima, apresentações musicais e exposição dos trabalhos. Este é o primeiro evento da Rede Salesiana voltado para os estudantes das escolas que integram o Pólo Manaus – anteriormente, foram oferecidas capacitações para os professores dessas escolas.

A secretária do Pólo Manaus, Érika Félix, contou que o objetivo da Tarde Cultural é promover um intercâmbio entre os estudantes das cinco escolas salesianas e oportunizar a socialização dos conteúdos dos livros da RSE. “Este é o primeiro evento de grande porte que estamos promovendo com nossos alunos. Nossa expectativa é que possamos ampliá-lo a partir do ano que vem e realizar programações semelhantes com outras turmas e outros níveis de Ensino”, explicou.

Os apresentadores do evento serão os professores Maurício Barbosa, do Colégio Dom Bosco Centro; Sandro Sthefson, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; e João, do Centro Educacional Santa Terezinha. A equipe de formação pedagógica do Pólo Manaus é composta pelas educadoras Joana Grana, do Colégio Dom Bosco Centro; Altemar Socorro e Fabíola Cassio, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; Juliana Nascimento do Colégio Dom Bosco Leste; Conceição Reis, da Escola Santa Maria Mazzarello; Ariadne Lira e Deyse Flores, do Centro Educacional Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀