EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Rede Salesiana de Escolas Pólo Manaus promove Tarde Cultural

Manaus/AM – A Rede Salesiana de Escolas (RSE) – Pólo Manaus promove no próximo dia 18 de Setembro, a partir das 14h, sua primeira Tarde Cultural. O evento, que vai ocorrer no auditório do Colégio Dom Bosco do Centro, tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre os 650 estudantes das cinco escolas salesianas que formam o pólo: Colégio Dom Bosco Centro, Colégio Dom Bosco Leste, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Centro Educacional Santa Teresinha e Escola Santa Maria Mazzarello. Os alunos são oriundos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental I.

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, os estudantes vão apresentar declamação de poesias, peças teatrais, danças e telejornais, que foram baseados nos livros didáticos da RSE. A Tarde Cultural terá três horas de duração e contará com uma fala do animador do Pólo Manaus, o padre Francisco Alves de Lima, apresentações musicais e exposição dos trabalhos. Este é o primeiro evento da Rede Salesiana voltado para os estudantes das escolas que integram o Pólo Manaus – anteriormente, foram oferecidas capacitações para os professores dessas escolas.

A secretária do Pólo Manaus, Érika Félix, contou que o objetivo da Tarde Cultural é promover um intercâmbio entre os estudantes das cinco escolas salesianas e oportunizar a socialização dos conteúdos dos livros da RSE. “Este é o primeiro evento de grande porte que estamos promovendo com nossos alunos. Nossa expectativa é que possamos ampliá-lo a partir do ano que vem e realizar programações semelhantes com outras turmas e outros níveis de Ensino”, explicou.

Os apresentadores do evento serão os professores Maurício Barbosa, do Colégio Dom Bosco Centro; Sandro Sthefson, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; e João, do Centro Educacional Santa Terezinha. A equipe de formação pedagógica do Pólo Manaus é composta pelas educadoras Joana Grana, do Colégio Dom Bosco Centro; Altemar Socorro e Fabíola Cassio, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; Juliana Nascimento do Colégio Dom Bosco Leste; Conceição Reis, da Escola Santa Maria Mazzarello; Ariadne Lira e Deyse Flores, do Centro Educacional Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀