EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reconhecendo Maria como Rainha

Manaus/AM – O Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) encerrou suas atividades marianas do mês de maio com a tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração aconteceu no dia 31 de maio, pela parte da tarde, na quadra central da escola e contou com a participação dos alunos do ensino fundamental, dos educadores e pais.

O rito da coroação foi presidido pelo Pe. Chicão que falou sobre a missão de Maria como mãe de Jesus e de todo o cristão. Pediu aos alunos que dessem nesse dia um presente à nossa Senhora. Este presente seria evitar falar palavrões, sobretudo dentro do colégio durante o recreio.

Durante a celebração houve a entrada da imagem de Maria que passeou na quadra entre aqueles que estavam presentes. Enquanto ela era levada por educadores, os alunos a saudavam com o canto: “Salve Rainha Gloriosa”. Em seguida houve a entrada dos anjos, ou seja, dos alunos da educação infantil. Finalmente, chegou momento ápice da celebração. Sob as vozes das crianças que cantavam “Senhora Rainha tão linda estás”, a imagem de nossa senhora foi coroada por quatro alunos, cada um caracterizado pelos santos salesianos: Dom Bosco, Madre Mazzarello, Domingos Sávio e a beata Laura Vicuña. A cerimônia encerrou com uma procissão ao redor do campo central da escola.

E assim, o Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) reconhece, com a coroação da imagem de Nossa Senhora, a soberania de Maria em sua caminhada educativo-pastoral. Alunos, pais e educadores sentiram-se motivados a imitarem Maria em suas virtudes e exemplos, e a contarem com sua intercessão junto de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀