EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Reconhecendo Maria como Rainha

Manaus/AM – O Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) encerrou suas atividades marianas do mês de maio com a tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração aconteceu no dia 31 de maio, pela parte da tarde, na quadra central da escola e contou com a participação dos alunos do ensino fundamental, dos educadores e pais.

O rito da coroação foi presidido pelo Pe. Chicão que falou sobre a missão de Maria como mãe de Jesus e de todo o cristão. Pediu aos alunos que dessem nesse dia um presente à nossa Senhora. Este presente seria evitar falar palavrões, sobretudo dentro do colégio durante o recreio.

Durante a celebração houve a entrada da imagem de Maria que passeou na quadra entre aqueles que estavam presentes. Enquanto ela era levada por educadores, os alunos a saudavam com o canto: “Salve Rainha Gloriosa”. Em seguida houve a entrada dos anjos, ou seja, dos alunos da educação infantil. Finalmente, chegou momento ápice da celebração. Sob as vozes das crianças que cantavam “Senhora Rainha tão linda estás”, a imagem de nossa senhora foi coroada por quatro alunos, cada um caracterizado pelos santos salesianos: Dom Bosco, Madre Mazzarello, Domingos Sávio e a beata Laura Vicuña. A cerimônia encerrou com uma procissão ao redor do campo central da escola.

E assim, o Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) reconhece, com a coroação da imagem de Nossa Senhora, a soberania de Maria em sua caminhada educativo-pastoral. Alunos, pais e educadores sentiram-se motivados a imitarem Maria em suas virtudes e exemplos, e a contarem com sua intercessão junto de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀