EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ratisbonne – Jerusalém: Peregrinação em Belém

No dia 06 de dezembro, a comunidade de Ratisbonne fez uma peregrinação até Belém. Pela manhã, cada irmão salesiano em pequenos grupos rezaram o Rosário caminhando até a Igreja da Natividade. As primeiras menções a esta caverna como local do nascimento de Cristo constam dos relatos de São Justino, datados de cerca de 160 d.C. Em 326 Constantino mandou erguer uma igreja no local, reconstruída em 530 por Justiniano. Depois os cruzados redecoraram o interior, embora parte dos adornos de mármore remonte à era otomana. Em 1852, a igreja foi dividida entre as religiões católica romana, armênia e ortodoxa grega. Aos ortodoxos gregos coube a Gruta da Natividade.

Os estudantes de teologia, além de rezar nos locais sagrados, ainda puderam aprofundar os conhecimentos em Patrologia visitando a gruta de São Jerônimo. Nascido em Stribo, perto de Veneza, São Jerônimo (342-420) foi um dos maiores eruditos da antiga igreja cristã. Viajou bastante e em 386 instalou-se em Belém, onde fundou um mosteiro. Lá, ele concluiu uma nova versão da Bíblia conhecida como Vulgata. Segundo a tradição, o túmulo e o local de trabalho do santo ficariam próximos à Gruta da Natividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀