EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Queima de cartinhas em Anaindeua

Ananindeua/PA – Neste último dia do mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, a comunidade educativa do Colégio Salesiano N. Sra. do Carmo II realizou com os alunos a tradicional queima das cartinhas endereçadas a Mãe de Deus e nossa.

A tradição, iniciada por Dom Bosco, consistia em cada aluno escrever uma carta de próprio punho contando suas necessidades e alegrias e direcioná-las à Virgem Maria, poderoso Auxílio dos Cristãos. Durante todo o mês Mariano se ressaltou para com os alunos a importância dessa singela, mas muito valiosa homenagem.

Por ocasião do “Bom-Dia” sob coordenação do assistente Anchieta, a comunidade educativa, animada com a participação direta de alguns alunos e pelos assistentes Steyve e Anchieta, preparou, com ajuda dos aspirantes, um bonito ambiente celebrativo com o objetivo de inserir a juventude em um clima de oração.

Com uma breve introdução proposta pelo tirocinante Anchieta, cada aluno pôde entender o motivo pelo qual se realizava o gesto da queima das cartas.
O momento celebrativo da queima das cartas contou também com a participação especial do grupo de canto “Vozes do Carmo” uma proposta da equipe de pastoral que está sendo frutuosa.

Ao final, o Pe. Victor com sua presença marcante de presbítero salesiano, destacou a importância da devoção mariana segundo Dom Bosco que dizia ter sido “Ela quem tudo fez” em sua congregação, bem como enfatizou sobre as cartinhas e realizou a famosa benção de Nossa Senhora Auxiliadora, a mesma que o Santo fundador dos Salesianos concedia aos seus benfeitores e pessoas que recorriam a ele. O fato curioso é que os alunos pela primeira vez receberam uma benção desse tipo no momento do "bom dia" e ficaram um tanto surpresos e ao mesmo tempo alegres com a aspersão com água benta.

Que Maria Santíssima Auxiliadora, conduza cada um de seus filhos pela mão a fim de levá-los até Jesus. E nós, filhos predileto de Nossa Senhora confiantes em sua poderosa intercessão, bradamos alegres a uma só voz: Auxiliadora rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀