Ananindeua/PA – Neste último dia do mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, a comunidade educativa do Colégio Salesiano N. Sra. do Carmo II realizou com os alunos a tradicional queima das cartinhas endereçadas a Mãe de Deus e nossa.
A tradição, iniciada por Dom Bosco, consistia em cada aluno escrever uma carta de próprio punho contando suas necessidades e alegrias e direcioná-las à Virgem Miaria, poderoso Auxílio dos Cristãos. Durante todo o mês Mariano se ressaltou para com os alunos a importância dessa singela, mas muito valiosa homenagem.
Por ocasião do “Bom-Dia” sob coordenação do assistente Anchieta, a comunidade educativa, animada com a participação direta de alguns alunos e pelos assistentes Steyve e Anchieta, preparou, com ajuda dos aspirantes, um bonito ambiente celebrativo com o objetivo de inserir a juventude em um clima de oração. Com uma breve introdução proposta pelo tirocinante Anchieta, cada aluno pôde entender o motivo pelo qual se realizava o gesto da queima das cartas.
O momento celebrativo da queima das cartas contou também com a participação especial do grupo de canto “Vozes do Carmo” uma proposta da equipe de pastoral que está sendo frutuosa.
Ao final, o Pe. Victor com sua presença marcante de presbítero salesiano, destacou a importância da devoção mariana segundo Dom Bosco que dizia ter sido “Ela quem tudo fez” em sua congregação, bem como enfatizou sobre as cartinhas e realizou a famosa benção de Nossa Senhora Auxiliadora, a mesma que o Santo fundador dos Salesianos concedia aos seus benfeitores e pessoas que recorriam a ele. O fato curioso é que os alunos pela primeira vez receberam uma benção desse tipo e ficaram um tanto surpresos e ao mesmo tempo alegres com a aspersão com água benta.
Que Maria Santíssima Auxiliadora, conduza cada um de seus filhos pela mão a fim de levá-los até Jesus. E nós, filhos predileto de Nossa Senhora confiantes em sua poderosa intercessão, bradamos alegres a uma só voz: Auxiliadora rogai por nós!