EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Que vida vale a pena ser vivida?

Qual vida vale a pena ser vivida?

Manaus/AM – Com o tema “Juventude e Vida” o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2012 traz muitos questionamentos, seu lema é intrigante: “Que vida vale a pena ser vivida?”. Com essa pergunta o coração se alegra em celebrar mais um DNJ, junto a tantos jovens que com muita garra, fé, amor e esperança doam suas vidas em prol da juventude. A juventude tem consciência de seus atos é por isso que cada vez mais cresce o número de jovens que buscam não só uma vida melhor para si, mas para a sociedade como um todo.

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus em parceria com outros movimentos juvenis organizaram para este ano uma Semana de Solidariedade que antecede o DNJ com palestras, oficinas e muita animação. Dentro desse contexto se trabalhou também a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, que infelizmente, ainda é uma dura realidade em todo o país. A busca por essa vida que vale a pena ser vivida inspira a cada vez mais lutar pela tão sonhada civilização do amor, que para muitos ainda é uma utopia, mas que com pequenos passos e atitude vai crescendo e se tornando uma árvore robusta com muitos frutos.

Em uma de suas entrevista o assessor da pastoral da juventude padre Jorge Boran disse o seguinte: “A juventude é de fundamental importância para qualquer país, para qualquer organização. Não que a juventude tenha grandes experiências, mas a juventude é o grupo que renova que questiona: é a juventude que capta as mudanças com mais facilidade”. É com este pensamento que queremos vivenciar mais um DNJ, buscando novas experiências e mudanças para então assim descobrirmos de fato “Que vida vale a pena ser vivida”.

Informações sobre  o evento:

Por ocasião do segundo turno das eleições em Manaus o evento foi prorrogado e ocorrerá no dia 15 de novembro. Concentração às 15h em frente a Secretaria Municipal de Juventude ao lado do PAC da Compensa. Caminhada até o Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou (Avenida Brasil) com momento cultural e apresentações artísticas até às 20h.

 

Gizelle Brazão

Animadora de Pastoral CDB Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀