EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Quaresma: tempo de formação!

Belém/PA – Após o recesso e os retiros de carnaval, no próximo domingo (17/02), pretendem-se retomar as atividades do Oratório Festivo de Dom Bosco da Escola Salesiana do Trabalho (OFDB-EST) de maneira intensiva ao longo do período quaresmal com o grupo marcado pela formação: pessoal, espiritual e cidadã.

A realidade vivida no grupo é consequência e ressonância do retiro de confraternização do segundo semestre de 2012, onde foram traçadas metas, planos e objetivos que se intensificaram a partir do dia 20/01 deste ano, através da realização de reuniões, planejamentos e formação intensiva, nas quais Pe. José Manoel de Jesus, responsável pela Pastoral, refletiu e trouxe o debate à luz da Palavra de Deus, de documentos da Igreja e de nosso carisma salesiano, a realidade do Oratório Festivo da Escola Salesiana do Trabalho, pontuando suas falas através do slogan, que é mais que uma simples frase bonita, “Oratório casa que Acolhe, Educa e Evangeliza” e “Oratório: Centro Juvenil por excelência”.

O retorno já estar “marcadíssimo” para o primeiro domingo da quaresma, com a aplicação do segundo módulo formativo quem vem de encontro com os ideais formativos que nos regem direta e indiretamente, estudando o sistema Preventivo em uma manhã de retiro formativo. Até o presente momento o grupo teve três grandes encontros formativos onde pode-se estudar o Voluntariado e Missionariedade, como sobrevivem e como se dão as relações de um Grupo Juvenil Salesiano e a Essência do Oratório.

Firmes na fé, continuaremos vivendo essa aventura formativa, contamos com sua prece.

Henrique Carreira
Coordenador do Grupo OFDB-EST, Aspirante a Salesiano Cooperador e representante Juvenil na AJS-PA.

Veja as fotos:

[nggallery id=75]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀