EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PUBLICADO O NOVO MAPA DOS SALESIANOS NO MUNDO

Fonte: Info ANS –

Em muitas comunidades, escolas, paróquias salesianas, os jovens e leigos que colaboram na missão salesiana nem sempre têm a consciência global de formarem realmente parte de uma “comunidades mundial” – como dizem as Constituições SDB, em seu artigo 59. Um dos sinais mais visíveis dessa comunhão salesiana global é um simples mapa geográfico mundial, que apresenta todas as circunscrições salesianas espalhadas por 132 nações. Normalmente, passados dois anos, oferece-se novamente a possibilidade de imprimir uma versão atualizada, com as estatísticas mais recentes de cada inspetoria, visitadoria, circunscrição especial ou delegação.

“Este precioso trabalho é feito desde 2012 pelo salesiano irmão Hilario Seo (KOR), a quem se agradece por este serviço à Congregação. Gratidão também se expresse a todos aqueles coirmãos salesianos que enviam com cuidado e precisão os dados às Secretarias Centrais do padre Stefano Vanoli e do padre Francesco Maraccani. Um agradecimento ainda à colaboração do padre Václav Klement, conselheiro geral para a Região salesiana Ásia Leste-Oceânia”, comentou o padre Filiberto González, conselheiro geral para a Comunicação Social.

O Mapa dos Salesianos no Mundo 2017 está disponível em três formatos (128×91 cm, 256×182 cm, 350×248 cm) e duas versões: Eurocêntrica e Pacificocêntrica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀