EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Proposta da Rede Salesiana anima alunos

Manaus – Alunos da quinta série do Colégio Dom Bosco estão entusiasmados com a atividade proposta no material educativo da Rede Salesiana. Trata-se de um trabalho da disciplina de História voltado a conhecer os estrangeiros que moram no Brasil. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer três imigrantes que adotaram o país como sua nova casa.

As professoras Andréia Carla, Wanda Carmen e Elicesi Sena optaram em selecionar estrangeiros da própria comunidade educativa. “Buscamos valorizar a prata da casa. Pessoas que já estão presentes no nosso dia a dia e que podem contribuir para o desenvolvimento desta atividade” disse Andréia. Foram convidados os colaboradores Eugênio Marcon e Gerbaldo Eugênio, ambos de origem italiana e Genaro Mendonça, da Colômbia.

O objetivo do projeto é mostrar aos alunos a diversidade étnica existente no Brasil. Para isso, eles conversaram com os convidados e realizaram uma entrevista onde perguntaram sobre a origem dos estrangeiros, as dificuldades sofridas quando chegaram e a sua permanência num país de nacionalidade diferente. Para a aluna Isadhora dos Santos, da 5ª A, a experiência foi boa. “Pude ver como a diversidade é grande em nosso país. Achei a atividade muito legal, pois conheci pessoas que vieram de longe e hoje moram aqui. Tive dificuldade em entender a língua de um dos convidados, mas depois a gente começa a perceber que é uma troca: você aprende com eles e eles com você” concluiu a aluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀