EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projetos encerram com muita criatividade e imaginação

Na tarde do dia 30 foram finalizados dois projetos desenvolvidos pelas crianças do segundo ano do Colégio Dom Bosco (CDB): Era uma vez, do Portal Educacional e Cada conto encanta um tanto, da Rede Salesiana de Escolas (RSE). Foram três trimestres de atividades cujo objetivo é estimular a imaginação e a criatividade das crianças e resgatar os contos de fadas.


Para isso, os coordenadores do projeto aprofundaram o trabalho em torno de prioridades, como: criação de cenários e expressão dramática; incentivo à expressão oral e/ou escrita; pesquisas sobre a história dos contos de fadas e de seus personagens; busca do envolvimento dos pais e da escola na produção de fantasias e em apresentações de teatro, dentre outras.


Os alunos do segundo ano C apresentaram a peça “Chapeuzinho Vermelho e seus novos amigos”. “Gato de botas às avessas” foi representada pelos alunos do segundo ano B e “Branca de Neve, os sete anões e uma bicicleta irada”, pelo segundo ano A. Uma terceira fase, que será realizada no próximo mês, falará sobre a questão do lixo. As crianças já elaboraram panfletos e cartazes que visam conscientizar sobre a problemática. Na opinião da coordenadora do projeto Daniele Viviane dos Santos, o assunto sai da escola e chega às casas dos alunos. “Eles recebem as informações no colégio e colocam em prática no dia-a-dia. Alguns, por exemplo, chamam a atenção quando vêem os pais ou alguém conhecido jogando lixo na rua. Isso é educação e são nessas pequenas atitudes que podemos avaliar os resultados”, declarou a professora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀