EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projetos encerram com muita criatividade e imaginação

Na tarde do dia 30 foram finalizados dois projetos desenvolvidos pelas crianças do segundo ano do Colégio Dom Bosco (CDB): Era uma vez, do Portal Educacional e Cada conto encanta um tanto, da Rede Salesiana de Escolas (RSE). Foram três trimestres de atividades cujo objetivo é estimular a imaginação e a criatividade das crianças e resgatar os contos de fadas.


Para isso, os coordenadores do projeto aprofundaram o trabalho em torno de prioridades, como: criação de cenários e expressão dramática; incentivo à expressão oral e/ou escrita; pesquisas sobre a história dos contos de fadas e de seus personagens; busca do envolvimento dos pais e da escola na produção de fantasias e em apresentações de teatro, dentre outras.


Os alunos do segundo ano C apresentaram a peça “Chapeuzinho Vermelho e seus novos amigos”. “Gato de botas às avessas” foi representada pelos alunos do segundo ano B e “Branca de Neve, os sete anões e uma bicicleta irada”, pelo segundo ano A. Uma terceira fase, que será realizada no próximo mês, falará sobre a questão do lixo. As crianças já elaboraram panfletos e cartazes que visam conscientizar sobre a problemática. Na opinião da coordenadora do projeto Daniele Viviane dos Santos, o assunto sai da escola e chega às casas dos alunos. “Eles recebem as informações no colégio e colocam em prática no dia-a-dia. Alguns, por exemplo, chamam a atenção quando vêem os pais ou alguém conhecido jogando lixo na rua. Isso é educação e são nessas pequenas atitudes que podemos avaliar os resultados”, declarou a professora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀