EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto União Pela Vida-Esporte e Lazer Construindo a Cidadania presente no Centro Salesiano do Menor PVH

(PEPSI-2001), os adolescentes em situação de risco social e pessoal preparando-os com formação humano-moral e cursos profissionalizantes de nível básico para enfrentarem o mercado de trabalho, como Bons Cristãos e Honestos Cidadãos.


Dentro desses parâmetros de Educação nossa obra quer ser para nossos Alunos um instrumento transformador que venha viabilizar o seu crescimento humano e espiritual de cada um que esteja dentro de nossa casa facilitando assim o desenvolvimento de todas as suas potencialidades e contemplando este processo em todas as dimensões da pessoa humana.


Nossa obra sobrevive de doação por parte de pessoas generosas que procuram manter contato seja, direta ou indiretamente com a direção da Casa.



Diante deste prisma, e postulando dar vida aos nossos objetivos , saímos em campo em busca de colaboradores para que, juntos, desenvolvesse-mos um projeto voltado aos desportos. Tendo em vista que o esporte e, mais precisamente através dele, é que se pode chegar a bom termo, no quesito futuro, formando cidadãos disciplinados e respeitados.



Em nossa busca por parceiros para dar andamento ao nosso projeto, tivemos a felicidade de poder contar, com o Projeto União Pela Vida- Esporte e Lazer Cosntruindo a Cidadania.



Entre os vários exemplos que temos de obras que participam do Segundo Tempo está o Centro Salesiano do Menor. Hoje o programa beneficia 643 alunos em projetos que visam o bem-estar do adolescentes em situação de risco social.



No Centro Salesiano do Menor todos os adolescentes recebem alimentação gratuita através do Programa Segundo Tempo. Eles participam de diversos projetos culturais como: Teatro, Gincana, Campanhas, Danças, Bandas e ainda atividades esportivas. Esta por sua vez em parceria com o INSTITUTO LUTERANO DE ENSINO SUPERIOR DE PORTO VELHO (ULBRA) e FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA (UNIR).



E assim sendo, com a ajuda de pessoas generosas e entidades parceiras conseguiremos formar uma sociedade de Bons Cristãos e Honestos Cidadãos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀