EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto “Música na Escola” vai ao Salesiano do Trabalho

Os alunos do Salesiano do Trabalho tiveram, nessa quinta-feira, dia 13, a oportunidade de conhecer o projeto “Música na Escola”, realizado pela Fundação Carlos Gomes em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), que tem como finalidade a formação de novas platéias, possibilitando aos alunos da Rede Estadual de Ensino acesso à informações na área musical, visando transformar a escola em espaço cultural para o resgate, incentivo e divulgação da arte e da cultura.


Durante aproximadamente uma hora, professores do Instituto Carlos Gomes, que formam o Grupo Muiraquitã Jazz Quarteto, tocaram e fizeram a apresentação dos instrumentos musicais que trouxeram, além de apresentarem noções básicas de música. Os concertos são de caráter didático, realizados por grupos musicais formados por alunos e professores do Instituto.


A garotada deu um show de participação e interesse pelo tema abordado, principalmente quando o quarteto executou músicas de vários autores internacionais e nacionais, como o maestro Tom Jobim e o cantor Jorge Vercilo. “Foi fantástico! Nunca havíamos trabalhado com um grupo tão grande, carinhoso e receptivo em relação à educação musical”, disse o professor e músico Harley Bichara, que conduziu a apresentação.



Para o aluno Leandro Trindade, do 2° ano, este foi um momento de grande importância para todos: “A apresentação foi muito interessante, algo que nos deixou muito impressionados. Momentos como estes devem acontecer mais vezes aqui no Salesiano”, disse o jovem, empolgado.



O diretor pedagógico da Escola de Ensinos Fundamental e Médio, Prof. Edmar Holanda, já está solicitando à SEDUC oportunidades de participação dos alunos em outros projetos realizados pela Fundação Carlos Gomes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀