EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto “Música na Escola” vai ao Salesiano do Trabalho

Os alunos do Salesiano do Trabalho tiveram, nessa quinta-feira, dia 13, a oportunidade de conhecer o projeto “Música na Escola”, realizado pela Fundação Carlos Gomes em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), que tem como finalidade a formação de novas platéias, possibilitando aos alunos da Rede Estadual de Ensino acesso à informações na área musical, visando transformar a escola em espaço cultural para o resgate, incentivo e divulgação da arte e da cultura.


Durante aproximadamente uma hora, professores do Instituto Carlos Gomes, que formam o Grupo Muiraquitã Jazz Quarteto, tocaram e fizeram a apresentação dos instrumentos musicais que trouxeram, além de apresentarem noções básicas de música. Os concertos são de caráter didático, realizados por grupos musicais formados por alunos e professores do Instituto.


A garotada deu um show de participação e interesse pelo tema abordado, principalmente quando o quarteto executou músicas de vários autores internacionais e nacionais, como o maestro Tom Jobim e o cantor Jorge Vercilo. “Foi fantástico! Nunca havíamos trabalhado com um grupo tão grande, carinhoso e receptivo em relação à educação musical”, disse o professor e músico Harley Bichara, que conduziu a apresentação.



Para o aluno Leandro Trindade, do 2° ano, este foi um momento de grande importância para todos: “A apresentação foi muito interessante, algo que nos deixou muito impressionados. Momentos como estes devem acontecer mais vezes aqui no Salesiano”, disse o jovem, empolgado.



O diretor pedagógico da Escola de Ensinos Fundamental e Médio, Prof. Edmar Holanda, já está solicitando à SEDUC oportunidades de participação dos alunos em outros projetos realizados pela Fundação Carlos Gomes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀