EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PROJETO LIDERANÇA

Belém/PA – O Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, Belém, teve a honra de realizar o Projeto Liderança 2011 com as turmas do 5ºano/9 ao Ensino Médio. Esse projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da cidadania e a escolha de bons representantes, para que assim possam ter base e escolher com responsabilidade os alunos que irão, ao longo do ano, representar a turma, sendo estes a ligação com a coordenação e professores na realização das atividades escolares.

Este ano o projeto foi desenvolvido nas seguintes etapas: Conscientização dos alunos em sala de aula, onde o tema foi trabalhado através de um vídeo apresentando as principais propostas políticas de três personalidades que tiveram grande destaque nas eleições 2010, e a partir disso, iniciamos nossa discussão e reflexão sobre a importância do voto, a escolha consciente, o perfil de liderança e o trabalho em equipe. A segunda consistiu na inscrição das chapas eleitorais, com uma semana de campanha para a exposição das propostas de mandato, a votação no laboratório de informática com um programa simulador da urna eletrônica usada nas eleições atuais e a posse dos alunos eleitos, onde os mesmos receberam a faixa e o certificado de líder e vice-líder de turma 2011.

O resultado também foi divulgado para todo o colégio em um painel com a foto dos alunos eleitos e o percentual de votação de todas as chapas. A terceira e última etapa será realizada ao longo do ano com os encontros de formação e espiritualidade, em parceria com Equipe de Pastoral e Orientação Educacional, para que assim possamos orientá-los no seu trabalho de liderança, analisar o desempenho de cada um, ouvir e discutir sobre as dificuldades e os progressos que estão acontecendo para crescermos cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀