EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto Jovens Missionários

O que é o projeto Jovens Missionários?

Seguindo as recomendações do saudoso Papa João Paulo II, "os jovens são os primeiros missionários dos jovens", e as observações da CNBB que diz: "O jovem, como apóstolo de outros jovens tem um poder de comunicação e de convencimento que o adulto não possui. O segredo para atingir os jovens que estão fora é mobilizar os jovens que estão dentro". (Estudos da CNBB 93 P56).

Trata-se de um grupo de adolescentes e jovens de 14 a 25 anos que vivem uma experiência comunitária na igreja, inspirados na Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS). Um dos principais objetivos é evangelizar seus colegas, adolescentes e jovens onde se encontram com alegria, testemunho e incentivo. Expressar sua Fé sempre que puder, sem nunca ter vergonha de ser Católico. Seguindo sempre os conselhos de Cristo Jesus: "quem se envergonhar de mim diante dos homens, eu me envergonharei dele diante de meu Pai".

Este Projeto deu-se início no ano de 2007 no retiro de Carnaval e a cada ano se renova com a inclusão de novos jovens. Este ano o retiro aconteceu de 02 a 06 de fevereiro no CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral). Participaram cerca de 80 jovens e adolescentes, sendo que 25 eram dos distritos de Porto Velho, onde a Paróquia atendeu por cerca de 6 anos.

Foram dias de intensa espiritualidade, alegria, discernimento, oração e lazer, e um enorme círculo de amizade entre a juventude e os adultos presentes que ajudaram de alguma forma. Os principais temas foram: Leitura Orante com a Ir. Sebastiana, Eucaristia com a Ir. Regina da Copiosa Redenção, Liderança com o professor Aguinaldo, Castidade e Amor com o professor Aguinaldo ambos professores de Colégio Dom Bosco, e a meditação do Pai Nosso com o Ir. João que é Marista.

Nossos Sinceros agredecimentos a todos que contribuiram de alguma forma, e a expectativa do nosso Pároco Padre Felipe para esta ano de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀