EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto Interação traz a família ao colégio

Com o tema “Sexualidade: Verdades e Mitos”, objetivo do projeto é dar formação aos pais e levá-los para mais próximos de seus filhos. Durante o encontro eles participam de momentos de formação e de reflexão.


O Projeto INTERAÇÃO surgiu de um grande desejo da comunidade educativa, em ver à família mais próxima da escola. Esta intenção tornou-se concreta, após a apresentação do projeto no I Encontro com as famílias, em março de 2007. Já aconteceram dois encontros ao longo do primeiro semestre. Foi uma experiência nova, porém muito gratificante, afirma Ana Cristina Costa, Psicóloga do Colégio. Segundo ela um dos pontos mais marcantes do encontro é a troca de relatos e experiências. “No último encontro tivemos o desabafo de uma aluna de nove anos, ela disse para sua mãe que estava se sentindo sozinha e falou: “Mãe sabe por que nunca mais eu disse que te amo? Porque você está distante de mim“. A Mãe por sua vez ficou surpresa e também muito emocionada por saber que naquele momento sua filha sofria por sua ausência, explica.


O Tema do encontro buscou esclarecer algumas dúvidas em relação à sexualidade dos filhos e ainda como o assunto deve ser trabalhado em suas casas. O maior objetivo deste projeto é proporcionar momentos de reflexão, troca de experiências e formação aos pais de alunos.



Durante o encontro também é trabalhado a espiritualidade com cantos e oração. São momentos fortes em que os pais vivenciam a espiritualidade cristã e passam a ficar mais perto da palavra e amor de Deus.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀