EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto das Damas Salesianas recebe Prêmio

O brilho nos olhos de Manoel Neto, de 12 anos, demonstrava a alegria do menino pela possibilidade de ter contato pela primeira vez com um microcomputador. “Agora poderemos navegar na internet”, disse o menino. Neto, 12 anos, é uma das crianças atendidas pelo Centro de Educação Integral Mamãe Margarida, localizado na ocupação Carlos Marighela, no bairro do Aurá, no munícipio de Ananindeua.


O equipamento foi recebido como premiação por terem tido o melhor desempenho entre as instituições comunitárias que participaram do projeto “O Verde Passa por Aqui”, promovido pela ONG Central de Produção Cinema e Vídeo da Amazônia.


A ONG desenvolve ações de educação ambiental com alunos, pais e técnicos de centros comunitários com a intenção de conscientizar a população sobre a importância de se preservar o verde e o meio ambiente.



“As crianças do Mamãe Margarida tiveram um desempenho muito bom, pois colocaram em prática o que aprenderam durante o projeto e se tornaram multiplicadores. Elas mesmas se organizaram para levar orientação sobre educação ambiental a outras escolas do munícipio.O resultado nos surpreendeu e foi muito positivo, pois as crianças tomaram a iniciativa de ir de escola em escola para repassar o conhecimento adquirido nas oficinas”, disse Caroline Araújo, tia Carol, carinhosamente chamada pelos participantes do projeto Mamãe Margarida.



Para as Damas salesianas fica a certeza de que são resultados como esse que fideliza nossa ação e nos estimula a continuar acreditando nas ações concretas do bem, semeando esperança aos nossos destinatários.



Como Dom Bosco, acreditamos que não faltará ajuda enquanto nosso trabalho seja necessário e cause impacto positivo à nossa sociedade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀