EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto das Damas Salesianas recebe Prêmio

O brilho nos olhos de Manoel Neto, de 12 anos, demonstrava a alegria do menino pela possibilidade de ter contato pela primeira vez com um microcomputador. “Agora poderemos navegar na internet”, disse o menino. Neto, 12 anos, é uma das crianças atendidas pelo Centro de Educação Integral Mamãe Margarida, localizado na ocupação Carlos Marighela, no bairro do Aurá, no munícipio de Ananindeua.


O equipamento foi recebido como premiação por terem tido o melhor desempenho entre as instituições comunitárias que participaram do projeto “O Verde Passa por Aqui”, promovido pela ONG Central de Produção Cinema e Vídeo da Amazônia.


A ONG desenvolve ações de educação ambiental com alunos, pais e técnicos de centros comunitários com a intenção de conscientizar a população sobre a importância de se preservar o verde e o meio ambiente.



“As crianças do Mamãe Margarida tiveram um desempenho muito bom, pois colocaram em prática o que aprenderam durante o projeto e se tornaram multiplicadores. Elas mesmas se organizaram para levar orientação sobre educação ambiental a outras escolas do munícipio.O resultado nos surpreendeu e foi muito positivo, pois as crianças tomaram a iniciativa de ir de escola em escola para repassar o conhecimento adquirido nas oficinas”, disse Caroline Araújo, tia Carol, carinhosamente chamada pelos participantes do projeto Mamãe Margarida.



Para as Damas salesianas fica a certeza de que são resultados como esse que fideliza nossa ação e nos estimula a continuar acreditando nas ações concretas do bem, semeando esperança aos nossos destinatários.



Como Dom Bosco, acreditamos que não faltará ajuda enquanto nosso trabalho seja necessário e cause impacto positivo à nossa sociedade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀