Porto Velho/RO – Neste domingo 29 de agosto a comunidade salesiana de Porto Velho celebrou com muita alegria e gratidão os votos perpétuos do Salesiano Antônio Enivaldo, natural de Ipixuna interior do Amazonas. A celebração ocorreu na Paróquia de N. Sra. de Fátima no Areal às 19h30 presidida pelo vice-inspetor Pe. Francisco Alves de Lima. O professo foi acompanhado na procissão de entrada pela família do Sr. Liduíno da comunidade paroquial. O serviço de animação litúrgica foi coordenado pelo Pe. Jefferson Luís.
Ao momento da eleição a apresentação do candidato ficou a cargo do P. Moisés que com o seu jeito irreverente quebrou a formalidade.
Durante a homilia P. Chicão ressaltou a importância de dois valores: a humildade e a gratuidade a partir do evangelho deste 22° Domingo do Tempo Comum. Recordou como D. Bosco viveu intensamente estas duas virtudes e as recomendou como dois elementos preciosos a ser mantidos e valorizado na vida do neo-professo. Na homilia também se ressaltou o gesto de uma família estar ao lado do Enivaldo, assim P. Chicão convidou toda a comunidade presente a acompanhar com as orações a vida deste irmão jovem em formação.
Ao momento da leitura da fórmula da profissão serviram de testemunhos o Ir. Raimundinho e o Pe. José Maria.
O Salesiano perpétuo permanece na comunidade salesiana de Porto Velho até dia 10 de setembro quando posteriormente retorna a Roma para dar continuidade aos estudos teológicos no terceiro ano.
Após a missa a comunidade cantou os parabéns ao festejado e compartilhou dos quitutes servidos no pórtico da Igreja.