EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Profissão perpétua

No dia 31 de janeiro de 2007 foi realizado, em São Gabriel da Cachoeira, na paróquia São João Bosco a profissão perpétua de José Francisco Ribeiro de Souza na Congregação Salesiana pelas mãos do Pe. Damásio Medeiros (inspetor). Estiveram presentes nesta celebração, além da comunidade salesiana de São Gabriel, o Pe. Luís Laudato (salesiano) e os padres da paróquia Dom Bosco e da catedral São Miguel.


Para preparar a celebração festiva em comemoração a São João Bosco e a profissão perpétua de José Francisco foi realizado, em todo o mês de janeiro, atividades formativas e recreativas que ressaltassem a figura de Dom Bosco e o carisma Salesiano. Dentre as atividades foram realizadas uma gincana juvenil e um torneio de futsal na semana de 15 a 20 de janeiro, sendo que a gincana ocupava a parte da tarde: das 14h30 às 17h30 e o torneiro das 19h30 às 20h30.


Estiveram envolvidos na preparação da festa de Dom Bosco, os salesianos Márcio Alexandre e José Francisco, o Pe. José Maria (diretor) juntamente com o tirocinante Idalécio e os vocacionados a vida salesiana. Contamos com a participação ativa e incansável dos monitores jovens ligado a projeto Segundo Tempo que atuam no Centro Juvenil e dos leigos que atuam na Paróquia Dom Bosco. Contamos, também, com o apóio do Pároco da Paróquia Dom Bosco (pe. Jorge), Dom Song (bispo) e das comunidades.


A preparaçao da Festa de Dom Bosco serviu para torná-lo mais conhecido e para ressaltar a dimensão missionária da Inspetoria São Domingos Sávios. Além de ter sido uma propaganda vocacional, a realização da profissão perpétua na festa de Dom Bosco deixou claro o quanto ele é querido pelos jovens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀