EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PROFISSÃO PERPETUA DE SALESIANOS MARCA O DIA DE DOM BOSCO

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

 

No ano em que o Reitor-Mor Padre Ángel Fernández Artime dedica à Família, a Inspetoria São Domingos Sávio reuniu os grupos da Família Salesiana na Amazônia para comemorar o dia de Dom Bosco, na Paróquia Dom Bosco, no centro de Manaus, com a realização da profissão perpétua de três salesianos e a acolhida do bispo auxiliar de Manaus Dom Edmilson Tadeu Canavarros, que é salesiano.

Dom Tadeu Canavarros presidiu a solenidade ao lado Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, pelo bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Walter de Azevedo, pelo padre Francisco Lima (Pe Chicão), Inspetor da Isma, pelo pároco da paróquia Dom Bosco, Pe. Wilson Barros e  pelo secretário da Inspetoria padre Justino Sarmento.

Os três salesianos que fizeram a profissão perpetua, dois são vietnamitas, Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son (32) e João Batista Duy Tan (32), o terceiro Irmão Dernival Ricardo Martins (32) é indígena, natural de São Gabriel da Cachoeira (AM) que para o inspetor representam a força missionária salesiana “Estamos felizes em celebrar o Dia de Bosco com a profissão desses jovens salesianos que representam não apenas a força missionaria salesiana como também de jovens que servem à juventude”, disse padre Chicão.

Sobre a acolhida de Dom Edmilson, padre Chicão disse não existir data melhor para recebe-lo, do que o dia 31 de janeiro “Não teríamos data melhor para acolher o novo bispo auxiliar de Manaus, Dom Edmilson, do que a data em que comemoramos o dia de Dom Bosco e o dia da Família Salesiana, e junto celebrar a profissão perpétua de três salesianos, pois dá a data um significado ainda mais especial para todos nós”

Durante a homilia, Dom Tadeu falou sobre a importância de celebrar Dom Bosco “Celebrar o dia do Pai e Mestre da juventude significa também celebrar os jovens, que no dia de hoje é engrandecida pela celebração da Profissão Perpétua desses nossos queridos irmãos, que sabem interpretar a luz do evangelho o trabalho fortalecido por Dom Bosco e que irão preparar outros jovens para trabalhar com a sociedade o sistema preventivo procurando fazer a paz e traduzir o amor para cada um de nós” disse o bispo auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀