EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PROFETISMO NA BÍBLIA E NA AMAZÔNIA É ASSUNTO DE FORMAÇÃO NA AJURI

Por COMSOC/ ISMA – Pe. Justino Sarmento Rezende –

A Conferência dos Religiosos (as) do Brasil – CRB/Regional AM/RR, realizou de 1º a 3 de julho, na Casa de Retiro Mornese, a AJURI com o tema ‘Profetismo na Bíblia e na Amazônia’ ministrado pelo padre Justino Sarmento a quinze religiosas de diversas congregações.

Foram três dias de estudos sobre a identidade dos religiosos. No primeiro dia buscar respostas para o entendimento da construção da história de cada participante foi o ponto principal. Através do estudo dos significados das identidades humana, cristã, vocacional, religiosa e missionária, as participantes puderam entender os porquês de sua existência e trabalhos nas missões.

No segundo dia o tema ‘Profetismo na Bíblia’ foi bastante aprofundado. Alguns tópicos foram ressaltados como os contextos sociais, políticos e religiosos do surgimento do profetismo; as atividades dos profetas, e as questões mais denunciadas e defendidas pelos profetas. A visão profética da história e a relação existente entre visão profética do Antigo Testamento com o Novo Testamento também foram debatidas.

A Amazônia foi o tema do terceiro dia, onde os estudos foram dedicados ao profetismo na região, nas comunidades cristãs, dos cristãos leigos, na Igreja (paróquias, comunidades) e por Organismos eclesiais em defesa dos direitos das pessoas e suas realidades. O enfoque foi nas ações proféticas de diversas congregações que atuam na Amazônia. O encontro finalizou com uma avaliação positiva sobre a formação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀