EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PROFESSORES DO RIO MARAUIÁ RECEBERAM FORMAÇÃO DA SEDUC

Por Pe Lázaro Santos, sdb –

Komixiwë, Missão Salesiana que fica no Rio Marauiá, foi palco do encontro de quarenta educadores da Escola Estadual Indígena Sagrada Família das comunidades Balaio, Piranha, Tabuleiro e Pohoroa, que se encontraram de 20 de maio a 3 de junho para a III Formação Continuada com representante da Secretaria de Estado e Educação.

O trabalho realizado pela professora Rosa Maria, formadora da Gerência Educação Indígena da SEDUC, com os professores, foi sobre a Metodologia do Ensino com o Projeto Político Pedagógico Yanomami. A formação através de reflexões, oficinas, debates, dinâmicas e animações finalizou com a criação do material escolar na língua Yanomami que será utilizado na escola durante as aulas.

Os padres Justino Sarmento e Lázaro Santos animaram os momentos litúrgicos, assim também como a Boa Noite nas duas semanas formativas. Para Pe Lázaro o encontro foi bastante proveitoso para o crescimento profissional dos professores “Acreditamos que os educadores indígenas Yanomami farão um trabalho com maior qualidade na escola e ajudarão os alunos a crescerem como  bons cristãos e honestos cidadãos” disse o padre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀