EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PRÓ-MENOR DOM BOSCO PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DA APRENDIZAGEM

Por Valzelene da Silva Torres /  Pró-Menor Dom Bosco –

O diretor do Pró-Menor Dom Bosco, padre Gennaro Tesauro, junto com representantes da instituição participam da ‘2ª Semana Nacional da Aprendizagem’ que acontece de 12 a 16 de junho no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região.

Nesta manhã (12), Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, padre Gennaro Tesauro apresentou o trabalho que o Pró-Menor realiza ha 36 anos desde o tempo que acolhia os jovens de rua e os qualificava; no seu discurso falou dos cursos que são oferecidos e de jovens que foram aprendizes do Pró-Menor e hoje são gestores de empresas ou ocupam funções de chefia nas empresas que foram aprendizes.

A menor aprendiz, Thifany Silva Souza, apresentou em seu depoimento a importância da oportunidade de aprendizagem em sua vida “Graças ao Pró-Menor Dom Bosco pude sair da exploração do trabalho infantil, e hoje estou me qualificando para um futuro cheio de oportunidades”, disse.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e um incentivo da Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MT)

Durante a programação está prevista a realização de uma audiência pública, quatro audiências coletivas (empresas separadas por segmento econômico) e uma palestra. A Audiência Pública “Aprendizagem como Instrumento de Combate ao Trabalho Infantil” foi realizada nesta manhã.

Dentre os objetivos do evento, o principal é discutir a questão do cumprimento da quota de aprendizagem pelas empresas e o impacto nas políticas de erradicação do trabalho infantil bem como intensificar as ações voltadas ao cumprimento da quota.

O evento serve também para lançar a campanha #chegadetrabalhoinfantil, que possui como objetivo o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag em seus perfis como forma de apoio à causa contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

0b1aaf5f-b694-40d9-bcbe-4622240cf44a  3a74e3d5-acab-4d0a-9137-f23f394822bb 8f604fbc-7cdb-4f72-9ea7-2a28f2f3b0f5 915d1c80-7f57-496d-b344-0da716578397   3a39bf2a-3324-4757-a0ad-6bda70f391ef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ENCONTRO VOCACIONAL

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA-AM Aconteceu em São Gabriel da Cachoeira-AM, no dia 06 de maio, festa de São Domingos Sávio, patrono da Inspetoria, o encontro vocacional realizado pela comunidade Salesiana.

Leia mais

ENCONTRO DE FORMANDOS ONLINE

FESTA EM HONRA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO No dia 06 de maio, festividade de São Domingos Sávio, padroeiro da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, os formandos da Inspetoria de Manaus

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀