EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pró-Menor Dom Bosco inaugura Centro Automotivo

Foi inaugurado no dia 24/05, na sede do Pró-Menor Dom Bosco o Centro Automotivo, projeto projeto do Governo do Estado por meio do Conselho de Desenvolvimento Humano(CDH), destinado aos alunos daquele estabelecimento, visando capacitá-los e profissionalizá-los par ao ingresso no mercado de trabalho.

Com recursos do Fundo de Desenvolvimento Humano (FHH), o projeto teve investimento de R$ 183,4 mil para compra de máquinas, equipamentos e ferramentas necessárias para capacitação profissional dos alunos, viabilizando a sustentabilidade da própria instituição beneficiada.

Pe. Hedér explicou que dentro de 30 dias o Centro Automotivo estará pronto para começar suas atividades. “Iinicialmente, funcionará nos turnos da manhã e da tarde, com 30 alunos em cada. Serão atentidos 60 jovens por bimestre, e os alunos irão receber treinamento, sendo capacitados e podendo sair daqui para atuar em qualquer concessionária ou oficina, pois já saberão desenvolver o trabalho”, disse Pe. Héder.

A secretária executiva do CDH, Vânia Cyrino , explicou que todos os projetos são destinados à geração de emprego e renda, inclusão social, capacitação e qualificação para o trabalho. “Acredito que este projeto, agora uma promissora realidade, com o esforço conjunto do governador Eduardo Braga, dos nossos parceiros e da direção desta casa, irão trazer mais esperança e dignidade para vocês, jovens estudantes do Pró-Menor Dom Bosco”, disse Sandra Braga, presidente do CDH, na solenidade de inauguração.

Ela acrescentou que, a partir da assinatura de convênio, 140 crianças, jovens e adolescentes começarão hoje a construir cada uma seu futuro, de forma digna e com seu próprio trabalho, orientados pelo Pe. Héder.

“Essa é a meta do nosso trabalho, de levar o futuro e esperança para esses jovens”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀